Você está aqui: Página Inicial > Institucional > Ensino > Eventos e Ações > Eventos e ações

Eventos e ações

Dentre as diversas ações e eventos promovidos pela Direção de Ensino, compõem o calendário permanente de eventos das instituição:

• Fórum de Ambiente, Saúde e Segurança- reúne as semanas acadêmicas dos cursos que compõem o Núcleo de Ambiente, Saúde e Segurança, a saber: cursos técnicos em Enfermagem, Controle Ambiental e Segurança do Trabalho e Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho.
  • Fórum de Educação- reúne as semanas acadêmicas dos cursos que compõem o Núcleo de Educação, a saber: curso de graduação em Letras (Português/Espanhol) e Pós-Graduação em Didática e Trabalho Docente.
  • Fórum de Informática e Gestão- reúne as semanas acadêmicas dos cursos que compõem o Núcleo de Informática e Gestão, a saber: cursos técnicos em Administração, Informática e de graduação em Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão em Logística e Gestão em Recursos Humanos.
  • Simepe- O Simepe é um evento institucional do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais, que pretende reunir trabalhos acadêmicos/científicos realizados no âmbito do ensino, da pesquisa e da extensão do IF Sudeste MG.Pretende-se que, por meio do evento, fique reforçada a integração inerente ao trabalho acadêmico e científico dessas três dimensões. Especificamente busca-se promover a divulgação para a comunidade interna do IF Sudeste MG o estoque de conhecimento que se cristaliza em suas diversas atividades. Esse tipo de divulgação e exposição torna-se importante quando se pensa em alunos e servidores dos sete campi do instituto conhecendo melhor o produto e o potencial do trabalho diário e conjunto de cada uma dessas segmentações. Público-alvo: a programação do evento visa contemplar os alunos e profissionais do IF Sudeste MG, apresentadores de trabalhos e ouvintes.