Você está aqui: Página Inicial > Institucional > O Campus
conteúdo

CAMPUS AVANÇADO BOM SUCESSO

O Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais Campus Avançado Bom Sucesso, inicialmente denominado Unidade de Extensão de Bom Sucesso - UEBS, do Instituto Federal do Sudeste de Minas, foi criado pela resolução 042/2011 publicada no dia 20 de setembro de 2011. Nesta resolução, o Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais criou e autorizou o funcionamento de uma unidade de extensão no município de Bom Sucesso/MG. A criação desta unidade fundamenta-se no plano de expansão e interiorização da rede profissional e tecnológica do governo federal como política de Estado, que por sua vez está alicerçada nas demandas regionais de profissionalização da mão de obra.

A unidade começou suas atividades acadêmicas em Setembro de 2012, ofertando cursos na modalidade Formação Inicial e Continuada. Desde então a instituição tem ofertado anualmente novas turmas para cursos nesta modalidade. Em Agosto de 2013 iniciou-se o primeiro curso técnico da unidade, o Técnico em Informática, tendo sua duração em 18 meses e abertura de novas turmas no início de cada ano. Já em Fevereiro de 2014 deu início o segundo curso técnico, o Técnico em Meio Ambiente, também com duração de 18 meses e início de novas turmas a cada ano.

Em 2014 a Unidade de Extensão de Bom Sucesso deu um grande passo rumo à sua expansão na região, sendo denominada, através da Portaria MEC n° 505 de 10 de Junho de 2014, Campus Avançado Bom Sucesso, pertencente oficialmente ao IF Sudeste MG. Este avanço permite mais autonomia e recursos para a unidade, podendo ofertar cada vez mais um ensino público, gratuito e de qualidade para Bom Sucesso e Região.

Em consonância com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) de 2014-2019, e em função dos seus dois eixos tecnológicos: Informática e Meio Ambiente, em 2018 o campus Avançado Bom Sucesso implementa a política de verticalização do ensino, ofertando os cursos, de nível superior, de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia em Gestão Ambiental.

Localização

Sobre o Diretor Geral

Diretor-Geral: Dênisson Neves Monteiro
Contato
Telefone: (35) 3841-3948