Você está aqui: Página Inicial > Institucional > Órgãos Estudantis > Diretório Central dos Estudantes (DCE)

Diretório Central dos Estudantes (DCE)

O que é

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) é a entidade máxima de representação estudantil do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais – Campus Barbacena. O DCE se propõe a ser um espaço sujeito a disputas democráticas de interesses dos estudantes. Isto significa que o DCE congrega vários Centros Acadêmicos (C.A.’s) e diferentes espaços de discussão e decisão.

O papel do DCE e dos C.A.’s é: estudar, discutir, definir e lutar pelos interesses do conjunto dos estudantes dentro da Universidade: a qualidade do ensino, a saúde, o esporte, a cultura, a arte e o lazer dentro do espaço universitário, expresso no crescimento e no caráter realmente público desta instituição. É fundamental que sejamos parte ativa do Movimento Estudantil, localizando, entendendo e buscando soluções para as limitações e problemas do atual modelo de universidade.

E para que serve um DCE?

É o DCE que representa o corpo discente na reitoria e nos governos, levando suas reivindicações, propostas e ideias. Também é espaço de luta pela consolidação da democracia e pela construção de uma sociedade mais crítica e consciente. Além disto, é através do DCE que o estudante pode garantir com mais força seus direitos, primar pela qualidade do ensino e pelo respeito à classe estudantil.

Clique aqui

Venha participar do DCE e ajudar a construir um Instituto melhor para todos nós!

Contato:

• E-mail geral (para assuntos diversos): dce.ifbarbacena@gmail.com
  • Coordenação Geral: c.geral.dce@gmail.com
  • Coordenação de Comunicação: c.comunicacao.dce@gmail.com
  • Coordenação de Cultura, Esportes e Eventos: c.cultura.dce@gmail.com
  • Coordenação de Ensino, Pesquisa e Extensão, Projetos e Empresas Júnior: c.ensino.dce@gmail.com
  • Coordenação de Finanças: c.financas@gmail.com

Site: https://dceifbarbacena.wordpress.com/