Você está aqui: Página Inicial > Institucional > Órgãos Estudantis > Centros Acadêmicos > Centro Acadêmico de Licenciatura em Química

Centro Acadêmico de Licenciatura em Química

Um Centro Acadêmico (CA) é uma entidade que representa todos os estudantes de um curso. E para representar, ele deve manter com seus estudantes um canal direto e permanente de contato, realizando as discussões, debates, palestras e reuniões de forma democrática e aberta a todos que quiserem participar. O CA também deve buscar formas de incentivar a participação daqueles que não participam, trazendo-os para as suas atividades e construção.

Dentre as funções básicas do CA está principalmente garantir o contato dos estudantes do curso com os órgãos de representação geral (DCEs, Executivas de curso e etc.). Discutir soluções para os problemas do curso (como falta de professores, mudanças curriculares, matérias mal planejadas), garantir que haja representação dos estudantes nos órgãos colegiados e departamentos, fazer a recepção de calouros, organizar confraternizações e fiscalizar a faculdade também são importantes funções de um Centro Acadêmico.

O Centro Acadêmico de Licenciatura em Química (C.A.L.Q.) se coloca à disposição para discutir qualquer necessidade dos alunos e do curso de Licenciatura em Química."

Nomes do Integrantes e suas funções:

• Karine Gabrielle Fernandes - Presidente
  • André Filippe Oliveira de Paula - Vice-presidente