conteúdo

Biblioteca

Aviso

Considerando as mudanças no funcionamento da Instituição devido à pandemia do coronavírus (Covid-19), a Biblioteca do campus Avançado Bom Sucesso está com a suas atividades presenciais suspensas.
Os livros que estão em posse dos usuários não precisam ser renovados e ou devolvidos já que contam com o abono de multas e a devolução poderá ser feita assim que retornamos às atividades presenciais. Pedimos atenção quanto ao cuidado do material emprestado, uma vez que, o mesmo é patrimônio da Instituição.

Estamos realizando, mediante prévio agendamento,  a devolução dos livros, caso precise de NADA CONSTA, a elaboração da Ficha Catalográfica e orientação quanto as Normas da ABNT, o agendamento pode ser feito através do email:  biblioteca.bomsucesso@ifsudestemg.edu.br

Dicas para potencializar a sua pesquisa:
1 – utilizar “ “ (aspas) para termos compostos ou expressão de busca, exemplo:
“marketing digital nas redes sociais”
2 – utilizar os operadores boleanos, OR, NOT e AND. Exemplo:
marketing digital AND redes sociais / Marketing digital OR redes sociais
3 – utilizar parênteses ( ), agrupamento de termos, exemplo:
marketing (publicidade OR propaganda)

Links de periódicos de acesso livres

PERIÓDICOS
DESCRIÇÃO
ACM Transactions on Computer Systems (TOCS)
Apresenta resultados de pesquisa e desenvolvimento sobre design, especificação, realização, comportamento e uso de sistemas de computador. Os artigos que aparecem no TOCS tendem a apresentar novas técnicas e conceitos ou relatar experiências e experimentos com sistemas reais. Insights úteis para designers, construtores e usuários de sistemas
CAPES - Periódicos
É uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil produções científicas nacionais e internacionais. Para acessar o acervo utilize seu login e senha do SIGAA.
Ciência e Agrotecnologia
É um periódico editado bimestralmente pela Editora UFLA, com apoio das Pró-Reitorias de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Lavras. Publica artigos científicos nas áreas de Ciência Vegetal e Animal, incluindo Agronomia, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Economia e Administração do Agronegócio, Engenharia Rural, Veterinária e Zootecnia.
Coffee Science
É uma revista de acesso aberto dedicada a publicar pesquisas e análises de alta qualidade em todas as áreas científicas do café. É uma publicação da Universidade Federal de Lavras - UFLA, MG, Brasil, e do Consórcio Pesquisa Café e opera na modalidade de publicação contínua (CP), onde os artigos são publicados online assim que concluem o processo de produção .
Custos e Agronegócio
Tem como objetivo a publicação e veiculação de trabalhos científicos elaborados para a comunidade científica com foco em custos e agronegócios.
Química Nova
Publica artigos com resultados originais de pesquisa, trabalhos de revisão, divulgação de novos métodos ou técnicas, educação e assuntos gerais em português, espanhol e inglês.
Matemática Contemporânea
É uma publicação da Sociedade Brasileira de Matemática. Seu objetivo principal é publicar anais de reuniões de matemática. Cada volume, cuja elaboração fica sob a responsabilidade de um editor associado, conterá artigos de pesquisa e trabalhos expositórios selecionados, aceitos mediante revisão científica.
RAC – Revista de Administração Contemporânea
É publicada bimestralmente pela ANPAD (Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Administração), com acesso aberto ao texto completo de seu conteúdo, revisado por pares, e disponibilizado online gratuitamente.  A revista publica contribuições significativas, teóricas ou empíricas, positivas ou normativas. A demanda principal da RAC é por documentos originais, os quais possam ser de interesse do público da RAC, tais formuladores de políticas, acadêmicos e profissionais, além de Artigos Teórico-empíricos inéditos, Artigos-Tutoriais, Artigos Tecnológicos e Casos para Ensino.
RAE – Revista de Administração de Empresas
De publicação bimestral, foi lançada pela FGV EAESP, lançada em maio de 1961, com perfil acadêmico-científico, dedicada a professores, pesquisadores e estudantes. É o mais tradicional periódico acadêmico-científico de Administração no Brasil.
RBIE – Revista Brasileira de Informática na Educação
É uma publicação mantida pela Comissão Especial de Informática na Educação (CEIE) da Sociedade Brasileira de Computação em parceria com pesquisadores e universidades do país e do exterior. A revista busca reunir e publicar trabalhos de excelência realizados por profissionais e pesquisadores na área de Informática na Educação. Procura-se disseminar as ferramentas, métodos e práticas que auxiliam no uso efetivo da tecnologia no processo de ensino e aprendizagem.
Revista Brasileira de Sistema de Informação – iSys
É uma publicação científica da Comissão Especial de Sistemas de Informação (CESI) da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Informática (PPGI) do Departamento de Informática Aplicada (DIA) da UNIRIO. A revista publica trabalhos que analisem sistemas de informação sob três perspectivas: desenvolvimento, gestão e infra-estrutura. Além das submissões para as chamadas temáticas (ou edições especiais), a iSys também recebe submissões em fluxo contínuo.
Revista de Ciência da Computação
É um órgão de divulgação científica na área da computação, de acesso aberto.
Revista Comunicação & Inovação
É uma publicação científica quadrimestral do Programa de Pós-graduação em Comunicação da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (SP) - Brasil e seu objetivo é publicar trabalhos recentes, de cunho teórico ou técnico, além de conhecimentos e pesquisas desenvolvidas na área de Comunicação Social que tragam contribuições inovadoras.
REAd – Revista Eletrônica de Administração
Publicada pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É uma publicação quadrimestral. Além dos três números anuais, podem ser publicadas edições temáticas especiais. A REAd publica ensaios e trabalhos teórico-empíricos das diversas áreas da Administração.
REN - Revista Eletrônica de Estratégia e Negócios
É a revista do Programa de Mestrado em Administração da Unisul. De caráter científico é publicada em formato digital, quadrimestral. Destina-se a divulgação de trabalhos, disseminação e informações e o debate de ideias nas áreas de Administração Estratégica e Avaliação de Desempenho Organizacional e áreas afins.
REGEPE – A Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas
É um periódico científico online bilíngue, com publicação quadrimestral, vinculada à Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas – ANEGEPE.
Revista Semina Ciências Agrárias
É uma publicação bimestral que promove a Ciência e Tecnologia e é associada à Universidade Estadual de Londrina. Publica artigos originais e de revisão, bem como relatos de casos e comunicações na área de Ciências Agrárias, Ciências Animais, Ciências Alimentares e Medicina Veterinária.
Revista Virtual de Química
É uma publicação eletrônica, sem fins lucrativos, com difusão gratuita na Internet da Sociedade Brasileira de Química e visa, principalmente, ser uma fonte de consulta e de divulgação em língua portuguesa ou inglesa para alunos e professores da graduação e pós-graduação de temas referentes a vários domínios da Química.
Scientia Agricola
É um periódico da Universidade de São Paulo editado no campus Luiz de Queiroz em Piracicaba, município do estado de São Paulo, sudeste do Brasil. Publica artigos originais que contribuem para o avanço das ciências agrícolas, ambientais e biológicas.

Contatos