conteúdo

Apresentação

Localizadas na Unidade Rural e Unidade Barra, as Bibliotecas do campus Muriaé pertencem à Rede de Bibliotecas do IF Sudeste MG. Elas estão devidamente informatizadas, fornecendo informações rápidas e precisas aos seus usuários, permitindo, em tempo real, acesso aos serviços e aos catálogos. Oferecem buscas, reservas e renovações de materiais da própria casa ou trabalho do usuário, não sendo necessário o seu deslocamento. A busca nos catálogos poderá ser realizada por autor, título, local de publicação, editora, data de publicação, resumo, assunto, ISBN e ISSN.
 
Responsáveis:
Tamara Arthur Corrêa - Bibliotecária CRB6/2512 
Silvério dos Reis Machado Amora - Coordenador de Acervo Bibliográfico e Multimeios 
  
Contatos:  
Unidade Barra -  (32) 3696-2850 - Ramal 236 
Unidade Rural -  (32) 3696-2650 - Ramal 202
Celular institucional:   (32) 98482-9151 E-mail: biblioteca.muriae@ifsudestemg.edu.br
 
Horário de funcionamento:
Unidade Barra: Das 7h às 21h30min - Segunda a Sexta-feira 
Unidade Rural: Das 7h30min às 10h30min/ 12h às 17h - Segunda a Quinta-feira
                            Das 08h às 11h30min/ 12h30min às 17h - Sexta - feira

 

Avisos

Serviços Oferecidos

Documentos institucionais

Programa, Projetos e Eventos

CLUBE DE LEITURA ONLINE

O Clube de Leitura, é uma iniciativa das Bibliotecas do Campus Muriaé, de aproximar as pessoas, através da Leitura. Iniciado em 2019, de forma presencial, tem como proposta o debate quinzenal de um livro de literatura entre os servidores, alunos, colaboradores e público externo do Campus Muriaé em parceria com a Academia Muriaeense de Letras (AMLE).

Em 2020 em meio ao cenário de mudanças provocadas pela pandemia do novo coronavírus surge  o projeto “Clube de Leitura online: o prazer da leitura em tempos de pandemia”,  onde as reuniões são realizadas de forma virtual.

Para participar, precisa-se aderir ao Clube de Leitura Online, entrando em um grupo de discussão via aplicativo de mensagem, pois as reuniões e textos são marcados e enviados por meio deste aplicativo, basta acessar o link enviado. Não é necessário a leitura do livro/conto, no entanto, a leitura prévia ajuda muito a discussão.

ACESSE : bit.ly/clubeif

 

Base de Dados de Acesso Público

periodico_capes.png   logo-cafe.png   dominio_publico.png  google-academico.png   btdt.png