Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Estão abertas as inscrições para o processo de seleção de bolsista para o "Projeto Em conto com a literatura afro-brasileira: clube de leitura on-line"

Ensino

Há uma vaga de nível técnico para os discentes dos campi de Barbacena, Bom Sucesso, Juiz de Fora, Muriaé, Santos Dumont e São João Del-Rei.

Estão abertas as inscrições para o processo de seleção de bolsista para o "Projeto Em conto com a literatura afro-brasileira: clube de leitura on-line".

O Projeto visa disponibilizar um espaço de incentivo à leitura que promova aprendizado e consciência racial a partir da leitura e discussão de crônicas e contos da literatura afro-brasileira, em domínio público.

Poderão inscrever-se os(as) candidatos(as) que atenderem aos seguintes critérios:
1. Ser estudante de nível técnico do(s) curso(s) técnicos
Concomitantes, subsequentes ou integrados do IF Sudeste de MG campus Barbacena ou Bom Sucesso ou Juiz de Fora ou Muriaé ou Santos Dumont ou São João Del-Rei.
2. O(a) estudante que estiver cursando o penúltimo semestre da matriz curricular do curso, só poderá se inscrever se o encerramento do projeto coincidir com a finalização do curso. Para isto, este(a) estudante deverá apresentar uma declaração do(a) coordenador(a) do curso indicando a data provável da conclusão do curso.
3. Não acumular outro tipo de bolsa; exceto, de assistência estudantil ou de estágio não obrigatório remunerado.
4. Não estar cumprindo pena disciplinar.
5. Ter disponibilidade de 10 (dez) horas semanais.

A seleção constará de duas etapas totalizando 100 pontos.

ETAPA I:
1. Análise da disponibilidade de horário (20 pontos);
2. Análise da motivação em participar do projeto descrita no formulário de inscrição
https://forms.gle/RKfADdrv5GZNRfne6 (30 pontos)
ETAPA 2:
3. Entrevista (50 pontos)

A bolsa terá vigência de 08(oito) meses, com início das atividades a partir de 08 de maio de 2023 a 22 de dezembro 2023 com valor mensal de R$ 200,00 (duzentos reais)

A Seleção faz parte do Edital Nº 28, de 31 de outubro de 2022 do edital de Projetos de Ensino com foco nas ações afirmativas.

Os interessados poderão se inscrever até o dia  25 de abril de 2023 pelo  formulário eletrônico:

Em caso de dúvidas sobre este Edital/Chamada, o(a) candidato(a) deverá entrar em contato:erica.mello@ifsudestemg.edu.br

Leia o edital