Você está aqui: Página Inicial > Institucional > A Reitoria
conteúdo

A Reitoria é uma unidade estratégica e gestora das políticas institucionais, em suas diversas áreas, principalmente em relação ao ensino, à pesquisa e à extensão. Com sede em Juiz de Fora, coloca-se como importante centro de tomada de decisões e também de interlocução entre os campi, por seu papel integrador na promoção de ações conjuntas.

Localização

Sobre o Reitor

AndréAndré Diniz de Oliveira é professor efetivo do Núcleo de Eletrônica e Automação do Departamento de Educação e Tecnologia do Campus de Juiz de Fora do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais, tendo ingressado em 2006. Possui graduação, mestrado e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Juiz de Fora.

Esteve em exercício no Campus Santos Dumont entre 2010 e abril de 2021, onde exerceu a função de diretor-geral. Atualmente é pós-doutorando do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Formação Humana da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), cujo projeto intitula-se “O ensino médio integrado como centro das ações, gerador e receptor dos movimentos didáticos e pedagógicos: Um olhar sobre práxis do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG.”

Tem se capacitado ao longo desses anos em Planejamento Estratégico e outros temas da administração pública como Orçamento, Gestão de Pessoas e Análise e Melhoria de Processos.