Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > “Reitoria Presente” chega ao Campus Barbacena no próximo dia 21

“Reitoria Presente” chega ao Campus Barbacena no próximo dia 21

Por meio do diálogo, sequência de encontros busca consolidar presença de gestores nas unidades, favorecendo a resolução conjunta de problemas e maior conexão produtiva

As tecnologias digitais que aproximam pessoas são de grande utilidade no cotidiano no IF Sudeste MG, mas a instituição também não abre mão da interação direta. Por este e outros motivos, no dia 29 de maio de 2023, gestoras e gestores da Reitoria darão início à execução do Projeto “Reitoria Presente”: uma sequência de visitas presenciais previamente combinadas e agendadas, com o objetivo de dialogar diretamente com servidores e alunos das 11 unidades do IF Sudeste MG.

A proposta é dedicar momentos para integrar a equipe de gestão da Reitoria ao dia a dia dos campi e da própria Reitoria, de modo a oportunizar a interatividade e o debate democrático por uma gestão transparente, ativa e acessível. O levantamento das demandas locais, a prestação de contas das ações e projetos, a resolutividade dos desafios apresentados e o aprimoramento dos serviços prestados pelo IF Sudeste MG são prioridades.

Confira o cronograma:

14h às 16h - Reunião com servidores
16h às 16h30 - Intervalo
16h30 às 18h30 - Reunião com gestores
18h30 às 19h - Intervalo
19h às 20h30 - Reunião com estudantes

Nos campi, as reuniões entre Reitoria e gestão local acontecerão na parte da manhã; a reunião com servidores em geral, na parte da tarde; já o momento com os estudantes será no turno da noite.

Para melhor organização dos temas a serem tratados, a Reitoria disponibilizou um formulário. Por meio dele, é possível apresentar, previamente, um o mais assuntos sobre os quais se deseja debater. Isso permite que os organizadores identifiquem e priorizem temas de maior interesse ou mesmo se preparem, buscando informações, por exemplo, para atender determinada demanda.

Segunda “edição” de visitas

Quando a atual gestão completou um ano, também houve uma série de encontros presenciais similar à proposta do projeto “Reitoria Presente”. Naquela ocasião, foram apresentadas as primeiras realizações do IF Sudeste MG sob o atual comando e a principal questão era: o que a comunidade desejava para o ciclo seguinte. Concluído o segundo ano, retoma-se a proposta, com algumas modificações. Entre elas, a antecipação de temas via formulário.

Sobre o nome do projeto, o reitor André Diniz explica que se trata de uma consolidação. “Não é como se nós não estivéssemos nas unidades durante o ano. Mas é o momento de consolidar a relação estabelecida durante todo o período, seja física ou virtual. É o momento de personificar a presença.”