Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Aluna do Campus Barbacena vence a 2ª Edição - Game da Cidadania da CGU

Aluna do Campus Barbacena vence a 2ª Edição - Game da Cidadania da CGU

O Game da Cidadania é uma atividade interativa, gratuita, realizada em plataforma virtual da CGU e visa estimular a reflexão e a conduta ética e cidadã entre o público adolescente e jovem.

A estudante Natanieli de Fátima Moreira, do 3º ano, turma C, do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio do Campus Barbacena foi uma das vencedoras da 2ª Edição - Game da Cidadania da Controladoria-Geral da União (CGU).

O Game da Cidadania é uma atividade interativa, gratuita, realizada em plataforma virtual da CGU e visa estimular a reflexão e a conduta ética e cidadã entre o público adolescente e jovem, no intuito de desenvolver a consciência crítica sobre dilemas e desafios relacionados a ética e a cidadania que ocorrem no nosso dia a dia. (Fonte CGU)

Game, que é lançado anualmente e tem como público-alvo os adolescentes e jovens de todo o Brasil, com idade entre 11 e 17 anos, possui aplicativo próprio.  (Fonte CGU)

A 1ª Etapa  foi a participação individual dos candidatos no Game.  Após passarem por todos os desafios éticos e  chegarem ao final do Game estariam habilitados para iniciar a 2ª Etapa (Concurso de Vídeo), o qual implicou a produção de um vídeo autoral, com tempo de duração de 01 minuto, abordando os temas e assuntos apresentados no Game.

Conforme a CGU, foram premiados os autores dos 10 melhores vídeos, sem distinção de posição. Os candidatos, autores dos vídeos selecionados, receberão 01 Notebook e 01 Certificado de participação emitido pela CGU.

Os autores dos vídeos tiveram as suas criações publicadas nas páginas e redes sociais da CGU, a fim de dar publicidade a esses trabalhos e estimular outros jovens e adolescentes a serem protagonistas da ação de combate à corrupção. (Fonte CGU)

Natanieli de Fátima Moreira, conta que estava muito interessada em participar de algum projeto: "fui procurar no site do IF de Barbacena alguma notícia/projeto, foi a partir daí que conheci o Game da Cidadania, li o regulamento e me interessei no concurso, com isso fiz minha inscrição."

Ainda conforme a estudante, participar do Concurso 'foi uma experiência incrível e que participando do concurso  percebeu que muitas das vezes não reparamos que coisas simples fazem uma grande diferença. Com isso aprendi várias lições importantes como agir na sociedade e praticar a cidadania, respeito e empatia."

Natanieli finaliza destacando a sensação maravilhosa de vencer o concurso e agradecendo ao IF Sudeste MG - Campus Barbacena. "Sem o IF eu não saberia desse concurso, foi no site da escola que eu conheci o Game da Cidadania."

A Direção-geral do Campus Barbacena parabeniza a estudante por esta conquista.

Veja o vídeo vencedor criado pela Natanieli de Fátima Moreira: https://youtu.be/LocK5ZC0aWw

Veja o resultado do concurso: https://www.gov.br/cgu/pt-br/educacao-cidada/programas/game-da-cidadania/2a-edicao

(Fonte CGU)