Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Aluna do Campus conquista primeiro lugar em Concurso de Redação de prevenção ao suicídio
conteúdo

Geral

Aluna do Campus conquista primeiro lugar em Concurso de Redação de prevenção ao suicídio

A aluna Bruna Aparecida Resende do segundo ano do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio ficou em primeiro lugar na competição de redação promovida pelo 13ª Departamento de Polícia Civil de Barbacena.
publicado: 04/10/2019 16h14, última modificação: 07/10/2019 11h50

A aluna Bruna Aparecida Resende do segundo ano do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio ficou em primeiro lugar na competição de redação promovida pelo 13ª Departamento de Polícia Civil de Barbacena. A estudante concorreu com alunos dos segundos anos da Epcar.

A competição aconteceu entre escolas estaduais, municipais e federais e foi promovida pelo 13ª Departamento de Polícia Civil de Barbacena, tendo como parceiros a Superintendência Regional de Ensino de Barbacena e a Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura. 

Os participantes produziram uma redação com o tema “Valorização da Vida” que tiveram que ser produzidas em sala de aula. O concurso teve como objetivo dar visibilidade ao problema e promover a sensibilização dos jovens diante essa temática. Além disso, alunos tiveram que apresentar propostas acessíveis e concretas que se engajem à Campanha de Prevenção. 

 A premiação ocorreu no dia 30 de setembro, no auditório da OAB. 

 



registrado em: