Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Alunos do Campus Barbacena brilham Olimpíada do Bicentenário da Independência do Brasil

Estudante do Campus Barbacena representará Minas Gerais na fase presencial da Olimpíada do Bicentenário da Independência do Brasil.

Os estudantes dos segundos anos dos cursos técnicos em Química, Agropecuária e Agroindáutria sob a supervisão a professora Sirleia Maria Arantes participaram da na categoria sênior da Olimpíada do Bicentenário da Independência do Brasil. Diversos alunos foram premiados com menção honrosa, medalhas de outro e prata. Veja o resultado abaixo.

A estudante Giovana Lopes de Figueiredo do 2 ano do Curso Técnico em Química Integrado ao Ensino Médio foi medalhista de ouro e irá representar o estado de Minas Gerais na fase presencial da Olimpíada do Bicentenário da Independência do Brasil.

"Nas comemorações de mais um aniversário do nosso Campus, com muita alegria, informo que nossos alunos brilharam na Olimpíada do Bicentenário da Independência do Brasil, como consta na lista abaixo. Os segundos anos integrados de Química, Agropecuária e Agroindústria sob a orientação da professora Sirleia Maria Arantes participaram da na categoria sênior da Olimpíada que foi composta de duas fases online, uma prova impressa . Esta em Barbacena foi aplicada no Colégio Imaculada Conceição e no CAIC , onde nossos alunos realizaram a 3 fase. Para a fase presencial em Brasília foram convocados dois medalhistas de ouro de cada estado. E uma das convocadas para Minas Gerais é a Giovana Lopes de Figueiredo do 2 ano de Química . Giovana vai representar Minas Gerais, Barbacena  e o nosso Campus  em Brasília. As passagens e estadia para a aluna e seu responsável são financiadas pelos organizadores." , explicou a professora Sirleia Maria Arantes.

A Direção do Campus parabeniza os estudantes, professores e familiares por esta conquista.

Os alunos premiados são:

Giovana Lopes de Figueiredo  ( 2 ano de Química)  OURO

Lorena Faria Nascimento Reis ( 2 ano B - Agropecuária)  OURO

Gabriel Medeiros de Souza Costa (2 ano de Química)  PRATA

Nicole Maria Silva Próspero  (Agroindústria) BRONZE

Joana Mariane Tavares Gonçalves (Agroindústria) BRONZE

Beatriz Maria da Silva (Agroindústria) BRONZE

Isabela Domingos de Andrade (2 ano C Agropecuária)  Menção Honrosa

Samuel de Oliveira ( 2 ano C Agropecuária)  Menção Honrosa

Vitor Gabriel da Silva Cardoso (2 ano de Química)  Menção Honrosa

As informações complementares estão disponíveis em  https://olimpiadabrasil.org/