Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Alunos do Campus Barbacena participarão do evento MINIONU

Alunos do Campus Barbacena participarão do evento MINIONU

Estudantes dos Cursos Técnicos em Química, Hospedagem e Agroindústria Integrados ao Ensino Médio participam do projeto.

Na próxima semana, começa a 21ª edição do MINIONU, projeto realizado pelo Departamento de Relações Internacionais da PUC Minas, que tem como objetivo levar temas globais aos alunos de ensino médio. A cerimônia de abertura será realizada no dia 09 de outubro, às 19h, pelo canal no Youtube do MINIONU.

Os alunos deverão defender interesses dos países que serão atribuídos e, para isso, passam por um período de preparação com supervisão de professores. Pelo Campus Barbacena serão 10 alunos dos Cursos Técnicos em Química, Hospedagem e Agroindústria Integrados ao Ensino Médio participantes, sob a orientação das professoras Erika Morais Cerqueira e Sirleia Maria Arantes.

A programação do evento estará em breve no endereço: https://minionupucmg.wordpress.com/sobre/programacao/

O MINIONU

O MINIONU é um projeto realizado pelo Departamento de Relações Internacionais da PUC Minas que objetiva levar temas internacionais aos alunos do ensino médio. Ele insere-se no conjunto de simulações das Nações Unidas realizadas em todo mundo. É um projeto pedagógico com concepção abrangente de aprendizado.

Através do engajamento de estudantes do curso de Relações Internacionais, formam-se comitês (ambiente de simulação de organismos internacionais ou instituições nacionais com agenda internacional) que serão palco de discussões de temas relevantes da agenda internacional. Cada comitê procura reproduzir o que acontece na realidade. Os alunos do ensino médio transformam-se em delegados que defendem interesses do ator a ele atribuído.

Durante quatro dias os delegados, distribuídos em seus comitês, debatem, pactuam, deliberam e criam consensos para os temas em questão. Sendo assim, estará a prova não somente os conhecimentos, mas a capacidade de relacionamento, diálogo e gerência do imprevisto.

Fonte: https://minionupucmg.wordpress.com/