Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Alunos do Campus Barbacena são medalhistas na 15ª Olimpíada Nacional em História do Brasil

Destaque

As equipes que compuseram a delegação do IFSUDESTEMG receberam menção honrosa, sendo agraciadas com a Medalha de Cristal.

Entre os dias 27 e 28 de agosto de 2023, a UNICAMP sediou a 15ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). Entre as mais de 30 mil equipes inscritas, 340 foram aprovadas para a fase final, destas, 32 são do estado de Minas Gerais.

O IF SUDESTE MG marcou presença na fase final com o envio de uma delegação composta por 8 membros, formada por 2 equipes que representaram respectivamente o Campus Barbacena e o Campus Muriaé. A equipe de Barbacena foi coordenada pela professora Sirléia Arantes e  composta pelos estudantes Giovanna, Gabriel e João Gabriel do 3º ano do Curso Técnico em Química Integrado ao Ensino Médio; a equipe de Muriaé foi coordenada pelo professor Weder Ferreira e formada pelos estudantes Esther Reis; Nicollas Tomé e David Ribeiro.

A prova final da 15° ONHB teve como tema a questão indígena e o seu protagonismo na História do Brasil. Ambas as equipes que compuseram a delegação do IFSUDESTEMG receberam menção honrosa, sendo agraciadas com a Medalha de Cristal.

A participação da delegação do IF Sudeste MG teve o apoio da Pró-Reitoria de Ensino e dos gestores dos Campi Barbacena e Muriaé.

"O desempenho das equipes nesta que é uma das mais concorridas olimpíadas do conhecido do país demonstra a excelência do ensino oferecido pelo IF SUDESTE MG e renova o compromisso institucional e sua missão em promover educação pública, gratuita e de qualidade para a sociedade brasileira.", destacou a professora Sirléia Arantes.