Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Alunos do Campus Barbacena tem projeto aceito no programa Campus Mobile

Alunos do Campus Barbacena tem projeto aceito no programa Campus Mobile

Os alunos de Licenciatura em Quimica, Chrystiaine Helena Campos de Matos e Marcelo Henrique Reis Carvalho, juntamente com o formado em Tecnologia em Sistemas para Internet pelo Campus Barbacena, João Paulo de Melo, tiveram projeto aceito na 8ª edição do programa Campus Mobile. O projeto se trata de um aplicativo chamando “CHASE – Chatbot de Assistência para a Sala de aula”, voltado para uso de pessoas que queiram estudar ou tirar dúvidas, e para educadores do ensino médio. “A aplicação traz como foco facilitar o ensino-aprendizagem e a instigar a alfabetização científica, promovendo interação entre tecnologias e mostrando ao educador a principal dificuldade de seus alunos" explicou a estudante Chrystiaine.

O Programa é uma iniciativa do Instituto Claro, em parceria com a Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), e com o apoio do Laboratório de Sistemas Integráveis da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (LSI-USP), e tem como principal objetivo identificar, estimular e contribuir para a formação de talentos em nível universitário para atuação no desenvolvimento de conteúdos e novos serviços de telefonia móvel e contribuir para o desenvolvimento social e econômico do Brasil. É também interesse do Programa fomentar a diversidade de gênero, étnica e regional na área de desenvolvimento tecnológico e inovação.

Os alunos estarão concorrendo na categoria Educação com outros 15 trabalhos selecionados. Ao final, serão escolhidos, entre os finalistas, seis projetos vencedores sendo um de cada categoria. Além de um prêmio em dinheiro, os participantes ganham uma viagem de imersão ao Vale do Silício, nos Estados Unidos, para conhecerem algumas das mais importantes empresas de tecnologia do mundo.

Confira a lista completa dos projetos selecionados em: https://www.institutonetclaroembratel.org.br/campus-mobile/noticias/conheca-os-projetos-selecionados-para-8a-edicao-do-programa-campus-mobile/