Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Alunos do curso de agronomia participam de troca de saberes

Alunos do curso de agronomia participam de troca de saberes

O Engenheiro Agrônomo do Senar conduziu a palestra e troca de saberes sobre assistência técnica à produção de morango na região de Barbacena.

No dia 30 de Março de 2023, aconteceu mais uma “Troca de Saberes” dentro das programações da disciplina de “Extensão Rura” do Curso de Agronomia. “Agora, desta vez, podemos receber em sala de aula, o ilustre convidado, Engenheiro Agrônomo Humberto Baungarten Stein, Doutor em Entomologia Agrícola pela UFLA, produtor rural e assistente técnico do Senar MG na região.”, destacou o professor da disciplina, José Alcir Barros De Oliveira.

Humberto falou sobre sua trajetória profissional, a relação de trabalho com os agricultores, ética e metodologias de extensão rural, vivência na assistência técnica aos produtores de morango e potenciais e entraves ao desenvolvimento da agricultura familiar local e regional.

“A experiência de campo do profissional somada à formação acadêmica enriqueceu muito o debate, possibilitando uma rica troca de saberes com a turma e professores do Núcleo de Agricultura”, explicou o professor da disciplina, José Alcir Barros De Oliveira.

“Agradecemos ao Engenheiro Humberto o apoio de sempre e a parceira em nossas atividades pedagógicas do curso e parabenizamos por sua competência profissional e disposição aos nossos convites.”, finalizou o professor da disciplina, José Alcir Barros De Oliveira.

Fonte e fotografias : professor José Alcir Barros De Oliveira.