Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Alunos do Curso de Nutrição participam de diversas visitas técnicas

Alunos do Curso de Nutrição participam de diversas visitas técnicas

Os alunos do Curso de Nutrição participaram de visitas técnicas no restaurante fast food Burger King, no restaurante Vendemmia e no Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital Ibiapaba de Barbacena.

Alunos de Nutrição realizam visita técnica em restaurante fast food de Barbacena

O restaurante fast food Burger King recebeu os alunos do sétimo período do curso de Nutrição no dia 18 de junho para uma visita técnica guiada pela gerente Luciana Lamounier, que se graduou em Nutrição pelo IF Sudeste MG – campus Barbacena.

Para a aluna Nathália Maximiliano a visita foi uma ótima oportunidade. "Visitar o Burger King foi uma experiência incrível pois além de aprendermos mais sobre os processos que ocorrem dentro da UAN, vimos, com muito orgulho, uma ex-aluna do IF trabalhando de maneira competente e ética."

Alunos de Nutrição realizam visita técnica no Hospital Ibiapaba

No dia 11 de junho, alunos do sétimo período do curso de Nutrição visitaram o Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital Ibiapaba de Barbacena - MG, coordenados pela professora Renata de Souza Ferreira. Os discentes foram recebidos pela nutricionista Cibele Pereira.

Para a aluna Brenda Paiva a visita realizada no hospital Ibiapaba foi de suma importância para mostrar ao aluno a realidade no ambiente hospitalar e reforçar como a nutrição é importante na recuperação de paciente.

Alunos de Nutrição realizam visita técnica em restaurante comercial de Barbacena

Os alunos do 7º período do curso de Nutrição realizaram uma visita técnica no restaurante comercial Vendemmia, localizado no centro de Barbacena – MG, no dia 4 de junho, coordenada pela professora Renata de Souza Ferreira. Os alunos foram recebidos pela nutricionista Leila Carvalho Mendes.

Para Milene Eloiza Marques de Castro, aluna do curso, a visita foi proveitosa. “A visita ao Vendemmia demonstrou a importância do planejamento adequado das Unidades de Alimentação e Nutrição para o funcionamento correto, garantia da segurança alimentar e bom atendimento ao cliente. Assim como a importância da presença da Nutricionista na gerência e no controle de qualidade”.