Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Alunos do Curso Técnico em Agropecuária e Agronomia participam da 53ª Expo Barbacena

Na ocasião, os estudantes, sob supervisão do professor Wellyngton Tadeu Vilela Carvalho, levarão os animais para serem expostos e para avaliação morfológica.

Os alunos do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio e do Curso de Graduação em Agronomia, sob a supervisão do professor Wellyngton Tadeu Vilela Carvalho, estão há quarenta dias preparando os animas da instituição para a 53ª Expo Barbacena.

A preparação dos animais envolve doma , cuidado com alimentação, sanidade e ambiente.

Durante a 53ª Expo Barbacena, os animais passarão por uma avaliação morfológica das diferentes raças de aptidão leiteira (jersey, holandesa, gir, mestiços e mini vaca) de bezerras até vacas adultas. O julgamento dos animais acontecerá dia 13 de maio, a partir das 13h, no Parque de Exposições de Barbacena.

Os discentes e o professor levarão também gado de leite, gado de corte (jersey, holandesa, gir, mestiços, mini vaca, nelore, tabapuã, guzerá, red angus e brahmane búfalos para serem expostos para o público em geral.

Para a estudante do 3º ano do Curso Técnico em Agropecuária, Ana Laura, a participação em eventos como a exposição de Barbacena "é  muito importante pela oportunidade de estagiar fora, que irá agregar muito em nosso currículo para quem for trabalhar depois na área."

Já a aluna Ana Betariz de Paula, também estudante do 3º ano do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, a participação em um evento depois de anos de pandemia, e ter esse contato com os animas "é uma coisa inexplicável".

Em relação a competição, da avaliação morfológica, na exposição a aluna Cintia leite, do 3º ano do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, destacou a expectativa da turma: "nós vamos lá não com a meta de ganhar e sim com a expectativa de aprender."

O egresso do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio do Campus Barbacena, Pedro Henrique O. Prenazzi, que acompanhava a atividade na tarde da quinta-feira (05/05), enfatizou que "as participações em exposições agropecuárias  e em eventos que a instituição sempre levou a gente, é de suma importância, pois lá a gente consegue ter contato com os produtores rurais da região. E consegue aplicar na prática, o que a gente aprende na teoria em sala de aula  e realmente se envolver com o nosso lado técnico."

Hoje Pedro é extensionista agropecuária da Emater de Minas Gerias e trabalha dando assistência ao produtor rural. 'Quando eu ingressei na instituição em 2014, não tinha muita perspectiva do curso voltado para essa área da agropecuária. Porém ao longo do curso juntamente com os professores e  vendo o que a instituição proporcionava para gente, eu fui adquirindo conhecimento  e vendo que isso poderia acarretar em um futuro profissional para mim.", finalizou o egresso.