Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Alunos do Curso Técnico em Enfermagem participam da 13º Primavera dos Museus

Alunos do Curso Técnico em Enfermagem participam da 13º Primavera dos Museus

Na tarde de quarta-feira, dia 25, os alunos do 4º período de Curso Técnico de Enfermagem e 2 alunas do 2º período do mesmo curso participaram da 13º Primavera dos Museus no Museu da Loucura da Rede FHEMIG.

Na tarde de quarta-feira, dia 25, os alunos do 4º período de Curso Técnico de Enfermagem e 2 alunas do 2º período do mesmo curso, acompanhados das professoras  Renata Condé e Rita Aguiar participaram da 13º Primavera dos Museus no Museu da Loucura da Rede  FHEMIG.

"Na ocasião, eles assistiram a apresentação do Dr. Falador, um palhaço Doutor que traz um projeto de vida! De Amor à Vida!. Logo após fizeram a visita ao museu, sendo acompanhados pelo funcionário Daniel que nos explicou um pouco sobre toda a trajetória do antigo Hospital Colônia, passando pelas várias salas, inclusive a sala de lobotomia. A visita foi encerrada com o documentário "Em nome da Razão"  dando a oportunidade dos alunos vivenciarem como era o sistema psiquiátrico antes da Reforma Psiquiátrica e da luta antimanicomial. Estas oportunidades são diferenciadas na formação do nosso aluno, buscando contextualizar aquilo que é ensinado na sala de aula." Renata Condé - Coordenação do Curso Técnico em Enfermagem.