Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Alunos do Curso Técnico em Enfermagem participam de ação extensionista

Alunos do Curso Técnico em Enfermagem participam de ação extensionista

No último final de semana, dias 26 e 27 de outubro, os alunos do quarto período do Curso Técnico em Enfermagem, juntamente com a professora Renata Condé, participaram de ações de saúde voltadas para o Outubro Rosa.

As ações foram promovidas pelo Hospital Ibiapaba/CEBAMS, e pela Secretaria Municipal  de Saúde (SESAP), respectivamente. O primeiro evento aconteceu na feira de sábado com mais de 200 atendimentos, entre aferições de pressão arterial e orientações para prevenção do câncer de mama, além de pré agendamentos para realização de mamografia. No domingo os alunos participaram do Corridão, com as mesmas ações, pelo convite da Secretaria Municipal de Saúde.

“Ações como esta agregam muito para os nossos alunos que têm a oportunidade de colocar na prática o que é aprendido na teoria e, assim, fazerem prevenção e promoção de saúde.

Ambas instituições certificaram nossos alunos e agradeceram imensamente pela participação e parceria.” , declarou a professora Renata Condé.