Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Atenção alunos dos cursos de graduação e técnicos concomitante/subsequentes - Diretoria de Ensino divulga abertura de prazo para solicitação de exame de proficiência

Os interessados solicitar o exame de proficiência para alguma disciplina ofertada no 1º semestre de 2022, devem preencher o formulário até o dia 29 de abril de 2022.

A Diretoria de Ensino divulgou a abertura de prazo para solicitação de exame de proficiência para alunos dos cursos de graduação e técnicos concomitante/subsequentes (25/04/22 a 29/04/22).

O exame de proficiência é a verificação de conhecimentos/experiências que permite dispensar o estudante de cursar disciplinas obrigatórias ou eletivas da sua matriz curricular. Para tanto, o aluno deverá comprovar, por meio de documentos legais, o conhecimento prévio na área da disciplina, experiência significativa de aprendizagem. Caberá ao colegiado de curso deferir ou não a solicitação de exame de proficiência.

Caso deseje solicitar o exame de proficiência para alguma disciplina ofertada no 1º semestre de 2022, basta preencher o formulário a seguir:

Demais informações podem ser obtidas no regulamento acadêmico de graduação (RAG) e regulamento acadêmico de educação profissional técnica de nível médio (RAT), cujos links seguem:

Em caso de dúvidas, encaminhar e-mail para cgg.atende@ifsudestemg.edu.br