Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Diretoria de Ensino divulga abertura de prazo para solicitação de exame de proficiência

De acordo com o calendário acadêmico dos cursos de graduação e técnicos subsequentes/concomitantes do Campus Barbacena, está previsto de 19 a 23 de setembro de 2022, o período para solicitação de exame de proficiência.

De acordo com o calendário acadêmico dos cursos de graduação e técnicos subsequentes/concomitantes do Campus Barbacena, está previsto de 19 a 23 de setembro de 2022, o período para solicitação de exame de proficiência.

O exame de proficiência é a verificação de conhecimentos/experiências que permite dispensar o estudante de cursar disciplinas obrigatórias ou eletivas da sua matriz curricular. Para tanto, o aluno deverá comprovar, por meio de documentos legais, o conhecimento prévio na área da disciplina, experiência significativa de aprendizagem. Caberá ao colegiado de curso deferir ou não a solicitação de exame de proficiência.

Para solicitar o exame de proficiência para alguma disciplina ofertada no 2º semestre de 2022, basta preencher o formulário a seguir:

Demais informações podem ser obtidas no regulamento acadêmico de graduação (RAG) e regulamento acadêmico de educação profissional técnica de nível médio (RAT), cujos links seguem:

Em caso de dúvidas, encaminhar e-mail para cgg.barbacena@ifsudestemg.edu.br