Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Atenção alunos dos cursos técnicos integrados: divulgada nota de orientação sobre o uso de uniformes

A CAE divulgou nota de orientação sobre o uso de uniformes para os alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio.

NOTA DE ORIENTAÇÃO SOBRE O USO DE UNIFORMES PARA OS ALUNOS DOS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO DO IFSUDESTE MG- CAMPUS BARBACENA

Para o Estudante matriculado em um dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio (Agropecuária, Agroindústria, Hospedagem ou Química) será obrigatório o uso de uniforme durante todo o período em que estiver presente no Campus.

As peças que compõem o uniforme são as seguintes, englobando o uniforme regular e vestimentas adicionais exigidas para uso em aulas práticas e de laboratório, como detalhado a seguir:

1- USO EM SALAS DE AULA, PÁTIO E OUTRAS DEPENDÊNCIAS DO CAMPUS

• Camisa de uniforme padrão IF Sudeste MG
  • Calça ou Bermuda (Altura do Joelho)

2- USO EM AULAS PRÁTICAS E DE LABORATÓRIO

Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio:

• Bota de borracha de cano longo
  • Botina
  • Boné ou chapéu (para aulas práticas em áreas externas)
  • Jaleco Branco

Curso Técnico em Agroindústria Integrado ao Ensino Médio:

• Calça Branca
  • Jaleco Branco (preferência de manga longa)
  • Bota (galocha) branca

Obs: Para os alunos do 1° ano Agroindústria somente será necessário o uso de Jaleco.

Curso Técnico em Hospedagem Integrado ao Ensino Médio:

• Uso de uniforme padrão listado no item 1

Curso Técnico em Química integrado ao Ensino Médio:

• Jaleco (manga longa)

ATENÇÃO: O estudante que não estiver utilizando o vestiário adequado para as aulas práticas previamente programadas será impedido de participar e será computada a falta.

3- AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Durante as atividades curriculares da disciplina de Educação Física, os estudantes devem utilizar vestimentas adequadas à prática esportiva, tendo como referência as orientações do professor da disciplina, não sendo recomendadas peças do material “Jeans” e obrigatório o uso de calçado em acordo com as atividades.

Em caso de dúvidas relacionadas ao uso de uniforme, favor contactar a  Coordenação de Assistência Estudantil( CAE) pelo seguinte email: cae.barbacena@ifsudestemg.edu.br