Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Atenção alunos inscritos na 17ª OBMEP: já estão disponíveis informações para a participação na Olimpíada

Leia as informações sobre a primeira e segunda fases da 17ª OBMEP.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

A prova da 1ª fase acontecerá de forma presencial e será realizada no dia 7 de junho de 2022 às 7h30min (horário de Brasília) apenas para os alunos inscritos. A prova acontecerá nas salas 12 e 13 do prédio "L" do ANEXO e terá duração máxima de 2h e 30 minutos.

Para os alunos classificados na 1ª fase a prova será realizada, de forma presencial, no dia 08 de outubro de 2022 às 14h30min em local a ser divulgado posteriormente.

Mais informações podem ser obtidas no regulamento, no site do evento.