Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Atenção estudantes dos Cursos técnicos integrados ao ensino médio: leia o comunicado sobre as aulas do dia 12/03/24

No dia 12 de março de 2024, os alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio serão dispensados às 13h.

A dispensa ocorrerá pois neste período todos os professores que atuam nos cursos integrados estarão em uma reunião no Auditório III para discutir as diretrizes e trabalhar nas modificações necessárias nas ementas das disciplinas.

A ação faz parte da reestruturação dos PPCs dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio para efetivar a articulação do eixo técnico e do eixo básico, conforme proposto na RESOLUÇÃO CEPE Nº 03, de 19.01.2023 (que dispõe sobre as Diretrizes para a Integração na Criação e Reestruturação dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio).

A Diretora de Ensino, professora Vanessa Lima destaca que as aulas no período da manhã dos cursos técnicos integrados ao ensino médio ocorrerão normalmente. As aulas dos cursos de graduação e técnicos concomitante/subsequentes não sofrerão alterações.