Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Aula Magna da pós-graduação debate "Categorias internacionais de áreas protegidas e de OECMs e suas equivalências no Brasil"

Os alunos ingressantes da turma da pós-graduação em Planejamento e Gestão de Áreas Naturais Protegidas - Campus Barbacena, turma 2022, participaram da aula magna na última sexta-feira, dia 06 de maio.

Os alunos ingressantes da turma da pós-graduação em Planejamento e Gestão de Áreas Naturais Protegidas - Campus Barbacena, turma 2022, participaram da aula magna na última sexta-feira, dia 06 de maio.

A aula foi híbrida e além das estudantes , outros interessados puderam acompanhar a palestra no Canal Oficial do Campus Barbacena no youtube.

Na ocasião, houve o debate sobre “Categorias internacionais de áreas protegidas e de OECMs e suas equivalências no Brasil”, com o professor Dr. Bráulio Ferreira de Souza Dias.

Participaram também da solenidade, a Diretora-geral do Campus Barbacena, professora Alcimara Auxiliadora Andrade de Paula, o Pró-reitor de Pesquisa e Inovação do IF Sudeste MG, professor Geraldo Majela Moraes Salvio (na ocasião representou o Reitor do IF Sudeste MG, professor André Diniz), o Coordenador de Pós-graduação do IF Sudeste MG , Denis Derly Damasceno, e o Coordenador da Pós-graduação em Planejamento e Gestão de Áreas Naturais Protegidas, professor José Emílio Zanzirolani de Oliveira.

Os componentes da mesa diretiva deram às boas-vindas aos discentes e falaram  sobre a importância desse curso de pós-graduação na atualidade.

Em seguida, o professor  Dr. Bráulio Ferreira de Souza Dias abrilhantou a noite com a palestra e depois respondeu as dúvidas dos estudantes.

O palestrante é professor do Departamento de Ecologia da Universidade de Brasília. ex-Secretário Executivo da Convenção da ONU sobre Diversidade Biológica; ex-Diretor de Conservação da Biodiversidade e ex-Secretário Nacional de Biodiversidade e Florestas no MMA; atual Diretor-Presidente da Fundação Pró-Natureza (FUNATURA).

Assista a palestra no link: https://youtu.be/QCkRchbOcPY