Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Aulas inaugurais movimentam Campus Barbacena

Aulas inaugurais movimentam Campus Barbacena

A semana de início do ano letivo 2023 começou a todo vapor. A Diretoria de Ensino realizou 4 aulas inaugurais para os ingressantes dos cursos técnicos (integrados, subsequentes, concomitantes) e de graduação.

Na ocasião, a Diretora-geral do Campus Barbacena professora Alcimara Andrade deu às boas-vindas aos estudantes. Já a Diretora de Ensino, professora Vanessa Lima, recebeu os novatos com uma dinâmica, dando voz aos calouros e egressos. Além disso, foram apresentados os docentes, coordenadores de cursos, coordenadores de setores e houve uma explicação geral sobre o funcionamento da Instituição, através dos servidores responsáveis por cada local.

Os estudantes também receberam às boas-vindas do Pró-reitor de Ensino do IF Sudeste MG, professor Wilker Rodrigues, e participaram de uma palestra com Lucas Pires sobre o tema "Desigualdade Racial e Empreendedorismo".  Além disso, os estudantes dos cursos noturnos tiveram um bate-papo com o responsável pela ouvidoria do IF Sudeste MG,  senhor Januário Fernandes.  A representação estudantil também teve seu momento de fala, através do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Para comemorar esse retorno, a comunidade acadêmica do Campus Barbacena participou de almoço e jantar especiais/ gratuitos na última quarta-feira, da 01 de março.

Toda equipe do Campus Barbacena deseja um excelente ano letivo aos estudantes.