Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Campus Barbacena desenvolve projeto de extensão sobre alimentação saudável

Campus Barbacena desenvolve projeto de extensão sobre alimentação saudável

O Campus Barbacena possui um Projeto de Extensão chamado “Meu Mundinho mais Saudável” que envolve alunos, pais e funcionários da Escola Estadual São Miguel – Barbacena MG. O projeto é orientado pela professora Renata de Souza Ferreira e coorientado pelo professor Laércio Boratto Paula e tem como extensionistas alunos do curso de Nutrição e Agronomia. O objetivo do projeto é conscientizar sobre a importância da alimentação saudável e criar um movimento positivo de mudança de hábitos onde o foco é saúde e bem-estar. Além disso também é objetivo implantar uma horta orgânica na escola.

O primeiro passo foi a análise e tratamento do solo da horta e o próximo passo será a plantação de mudas que terá auxílio das crianças. Além disso, os bolsistas da  Nutrição iniciaram o projeto com uma dinâmica de apresentação com a primeira turminha com uma brincadeira sobre a descoberta de alimentos através de atividade lúdica Caixinha de Sensações.

O projeto atenderá 62 crianças no total com apoio da diretora Cláudia, Supervisora Ângela e demais professores e desenvolverá atividades ao longo do segundo semestre referentes a alimentação saudável com crianças de 6 e 7 anos da escola.