Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Campus Barbacena é parceiro do XIV Encontro Regional Sudeste de História Oral

Campus Barbacena é parceiro do XIV Encontro Regional Sudeste de História Oral

O evento ocorrerá de maneira remota entre os dias 08 e 10 de setembro de 2021. No campus Barbacena, as professoras Sirleia Maria Arantes e Erika Morais Cerqueira compõem a equipe de organização do evento.

A Associação Brasileira de História Oral (ABHO), por meio de sua Sessão Regional Sudeste realizará o XIV Encontro Regional Sudeste de História Oral, que terá como sede a Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG), em parceria com a Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ-MG), a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes-MG), o Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (campus Barbacena) e o Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (campus Inconfidentes). O evento ocorrerá nos dias 08, 09 e 10 de setembro de 2021, no formato remoto.

O "XIV Encontro Regional Sudeste de História Oral: História oral e combates por narrativas no espaço público" debaterá as potencialidades teórico-metodológicas, políticas e públicas da história oral por meio das mais variadas atividades: conferência de abertura, entrevista pública, mesas-redondas, grupos de discussão, lançamento de livros e materiais didáticos, fórum de coletivos e simpósios temáticos.

Além da conferência, das mesas-redondas e da entrevista pública, os(as) inscritos(as) também poderão optar por participar dos grupos de discussão, fórum dos coletivos de História Oral, simpósios temáticos, lançamentos de livros e exposição de material didático, todos no formato online.

O evento contará com a presença de professores da Educação Básica, profissionais de espaços de memória, pesquisadores e professores universitários, além de membros dos movimentos sociais e de tradições culturais, com a finalidade de compartilhar pesquisas acadêmicas, vivências coletivas e experiências na educação.

Inscrições e informações pelo site: https://www.sudeste2021.historiaoral.org.br/site/capa

Fonte: https://www.sudeste2021.historiaoral.org.br/site/capa