Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Campus Barbacena realiza primeira colação de grau online

Campus Barbacena realiza primeira colação de grau online

No último sábado, dia 16 de janeiro, ocorreu a primeira formatura remota do Campus Barbacena. A solenidade foi transmitida ao vivo no canal do youtube do Campus Barbacena.
#pratodosverem: tela capturada do youtube do momento do juramento do curso de Agronomia, com dez estudantes e uma mestre de cerimônia com as câmeras abertas.

No último sábado, dia 16 de janeiro, ocorreu a primeira formatura remota do Campus Barbacena. A solenidade que foi transmitida ao vivo no canal do youtube do Campus Barbacena contou com formandos e professores homenageados dos cursos de Administração, Agronomia, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Educação Física, Licenciatura em Química e Tecnologia em Alimentos.

O orador da solenidade destacou a importância da cerimônia: "Hoje estamos aqui celebrando nossas formaturas, momento de orgulho e dever cumprido, terminamos mais uma jornada de nossas vidas e começamos outras de várias outras que ainda virão.", afirmou Alexsandro Careli de Faria.

O paraninfo da formatura, José Carlos de Cnop, deixou um conselho aos formandos: "Continuem estudando, continuem se aprimorando. Se pintar uma dúvida recorram aos antigos mestres para ajudá-los no entendimento de novos conhecimentos (...)."

A patronesse das turmas, Bianca Alvin, finalizou com uma mensagem aos formandos; "Vocês fazem parte da história do Campus Barbacena como a turma que participou da primeira formatura remota e serão lembrados para sempre como guerreiros que estão indo para um mercado de trabalho ainda mais desafiador. Mas temos certeza do sucesso de vocês, pois vocês formaram em uma instituição de qualidade."

Participaram da mesa virtual, o Diretor-geral do Campus Barbacena, professor Marcelo Milagres de Almeida, o Diretor de Ensino, professor Alex de Oliveira Botelho e a Coordenadora dos Cursos de Graduação, Ana Carolina Soares Amaral.

A solenidade foi organizada pelas servidoras: Bianca Monteiro Marques Alves, Lívia Honório Ad'Vincula, Michele Aparecida da Silveira, Selma Cristina Cunha Prenassi Dias, Bianca Alvin e Valéria Bergamini.