Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Campus Barbacena se prepara para a primavera
conteúdo

Geral

Campus Barbacena se prepara para a primavera

Colaboradores do Campus Barbacena Barbacena cuidam dos jardins da Instituição.
Exibir carrossel de imagens #Paratodosverem: Imagem de flores vermelhas do Campus Barbacena com o fundo do prédio da Biblioteca.

#Paratodosverem: Imagem de flores vermelhas do Campus Barbacena com o fundo do prédio da Biblioteca.

Desde o início da pandemia do Coronavírus e consequente isolamento domiciliar, os terceirizados colaboradores do Campus Barbacena não deixaram de cuidar dos jardins da escola. A área natural da Instituição exige cuidados diários de rotina para a manutenção dos espaços tais como aguar as plantas, controlar as formigas, adubar, realizar podas e controle de plantas invasoras. Segundo Renata Vitarele, professora do Campus Barbacena, o estabelecimento da maioria das plantas demora algum tempo, podendo demorar anos, e, por isso, não poderiam ficar sem os cuidados dos colaboradores.

Porém, durante este período a atenção foi redobrada. Os profissionais trabalham sempre de máscara, não compartilham ferramentas e cada um executa suas atividades ao ar livre e em uma área diferente, o que evita o contato próximo com os colegas.

Ainda segundo Renata, a beleza dos jardins pode contribuir muito em um momento difícil como o que o mundo está enfrentando devido a pandemia do coronavírus. “As belezas das flores beneficiam a nossa beleza, tirando o estresse, nos relaxando e melhorando nossa mentalidade. As flores têm a magia de nos remeter apenas a bons pensamentos e atitudes positivas.Em tempos difíceis, passear por locais floridos e agradáveis torna-se ainda mais importante, deixando nossa mente equilibrada e focada apenas em boas energias.”

A professora aproveitou ainda para agradecer aos colaboradores por tanto carinho e dedicação aos jardins, que são o reflexo de nossas almas.

 

registrado em: