Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Campus Barbacena recebe doações para a quarentena
conteúdo

Geral

Campus Barbacena recebe doações para a quarentena

O Campus Barbacena está recebendo doações de diversos produtos (alimentos, infantis, roupas, materiais de limpeza, produtos de higiene pessoal) para a quarentena.

O Campus Barbacena está recebendo doações de brinquedos, lápis de cor, canetinhas, livros infantis e cadernos de colorir e desenhar. Além disso, estão sendo arrecadados alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, produtos de higiene pessoal, cobertores, roupas infantis e para adultos. Os alimentos e os demais itens arrecadados serão distribuídos para entidades carentes e para a comunidade.

“Para possibilitarmos que as crianças carentes da nossa sociedade fiquem em casa com tranquilidade, precisamos dar a elas entretenimento. Muitas vezes, estas já se cansaram de brincar com seus brinquedos e estão precisando se entreter um pouco mais. A ideia é distrair as crianças para que elas se divirtam e passem por este período, difícil para todos nós, com mais tranquilidade. Pois, afinal de contas, precisamos manter o isolamento físico por mais um tempo, e elas não podem brincar com os coleguinhas”. , declarou Renata Vitarele, professora do Campus Barbacena. 

As doações podem ser feitas, respeitando os devidos cuidados, no gabinete do Diretor-geral do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais- Campus Barbacena de segunda a sexta-feira, de 14 às 17 horas. O material recebido será higienizado para mantermos a segurança de todos. Para mais informações entrar em contato pelo e-mail bianca.marques@ifsudestemg.edu.br.

Medidas de prevenção 

Além de todas as formas de ajudar, há uma ainda mais importante: respeitar as medidas do Ministério da Saúde. Caso você seja idoso, peça para que algum familiar entregue as doações. Para os que irão realizar as entregas dos donativos, é importante ressaltar:

Lembrar de higienizar as superfícies dos donativos com álcool em gel 70% ; 

Estar com as mãos higienizadas com água e sabão ou álcool em gel 70%;

Manter distância de, no mínimo, um metro de outras pessoas.

 Texto: Marcela Souza Revisão; Coordenação de Comunicação

registrado em: