Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Campus Barbacena sedia palestra de membro do Conselho Federal de Educação Física

Na última terça (31), estudantes do curso de Licenciatura em Educação Física assistiram a uma palestra sobre “História da Educação Física” ministrada pelo professor Adailton Eustáquio Magalhães.

Atualmente conselheiro no Conselho Federal de Educação Física (CONFEF), representando o estado de Minas Gerais, Adailton compartilhou um pouco das evoluções profissionais que ocorreram ao longo dos anos e de passagens em outras entidades. Ele também já esteve à frente, por exemplo, da Associação de Profissionais de Educação Física, do Conselho Regional de Educação Física (CREF6-MG) e também fez parte da Federação Universitária Mineira de Esportes (FUME).

A palestra foi dividida em dois momentos: a primeira etapa foi voltada para uma abordagem mais histórica, enquanto, em seguida, o docente expôs sobre a “intervenção do profissional de educação física no mercado de trabalho contemporâneo: possibilidades de atuação”, destacando pontos importantes na atuação profissional. A apresentação foi baseada no livro “Alicerce histórico da Educação Física mineira: uma contribuição à organização política da Educação Física Brasileira”.

A atividade ocorreu durante a disciplina homônima, sob responsabilidade do professor Luiz Carlos Gomes Júnior. Para o docente, “eventos desta natureza são fundamentais para que estudantes tenham acesso a parte da história que se passou ao longo do desenvolvimento da profissão que escolheram”.

Passado o evento, Luiz Carlos agradece ao professor Adailton, pela disponibilidade, e ao Conselho Regional de Educação Física da 6ª região (CREF 6-MG), pelo intermédio e confirmação da palestra.

A coordenadora do curso, professora Scheila Espíndola Antunes, e o fiscal do CREF6, Leonardo, também acompanharam a palestra.

Fonte e fotos: professor Luiz Carlos Gomes Júnior