Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Campus Barbacena tem 4 projetos habilitados em Programa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
conteúdo

Geral

Campus Barbacena tem 4 projetos habilitados em Programa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Professores do Campus Barbacena conseguiram habilitar 4 projetos no edital de seleção do AgroResidência – Programa de Residência Profissional Agrícola.

Professores do Campus Barbacena conseguiram habilitar 4 projetos no edital de seleção do AgroResidência – Programa de Residência Profissional Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

  • IF SUDESTE MG Programa de Residência Profissional Agrícola – NUCCORTE (Ovinos e caprinos). Robson Helen da Silva
  • Vivência e Qualificação Profissional aos Jovens Egressos dos Cursos de Agronomia do Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais Campus Barbacena nas Organizações Sociais Representativas da Agricultura Familiar do Município de Barbacena e Microrregião do Campo das Vertentes.  Laércio Boratto de Paula
  • IF SUDESTE MG Programa de Residência Profissional Agrícola – Sindicato Rural de Barbacena. Marco Locarno
  • Programa de Residência Profissional Agrícola entre IF SUDESTE MG / Campus Barbacena e Rivelli Alimentos S/A: vivência e qualificação de profissionais recém-formados dos cursos de graduação em Agronomia e Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio.  Marcelo José Milagres de Almeida

O resultado foi divulgado no dia 01 de setembro. Conforme Mapa, ao todo, foram habilitadas 436 propostas no Brasil.

Seguindo o cronograma do edital, foi iniciada e segue até o dia 20 de setembro a fase classificatória de julgamento e seleção das propostas, na qual os projetos inscritos serão analisados por colaboradores externos, sob a coordenação da comissão de avaliação e seleção de propostas, composta por servidores do Ministério da Agricultura.

O resultado final do primeiro edital do AgroResidência está previsto para ser anunciado no dia 2 de outubro de 2020, em publicação no portal do Ministério da Agricultura.

O AgroResidência foi instituído pela Portaria nº 193/2020 com o objetivo de apoiar a formação de profissionais com as competências necessárias para plena atuação nas áreas de ciências agrárias e áreas correlatas, por meio de treinamento prático, supervisionado e orientado.  

A política pública é voltada para jovens com idades entre 15 e 29 anos, estudantes de nível médio ou superior e também para egressos, desde que a conclusão do curso tenha ocorrido há, no máximo, 12 meses.  

Os alunos residentes farão atividades práticas dentro das funções ligadas à respectiva formação profissional, sob supervisão e acompanhamento de profissional técnico habilitado com formação na área de atuação. 

Fonte: https://www.gov.br/agricultura/pt-br/assuntos/noticias/publicado-resultado-final-das-propostas-habilitadas-no-edital-do-agroresidencia

registrado em: