IF Sudeste MG - Campus Barbacena realiza chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar para atendimento ao PNAE
Leia a chamada.
Leia a chamada.
Inscritos poderão enviar proposta de capítulo de livro relacionada aos temas do Seminário até dia 15 de julho de 2025
Reitor declara luto oficial de três dias no âmbito do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais.
O próximo sábado letivo ocorrerá no dia 05/07/25, de 08h às 11h, no Núcleo de Informática e promoverá o "Minicurso em Inteligência Artificial na Educação".
"Foi no Instituto Federal que tive meu primeiro contato com professores mestres e doutores, verdadeiros apaixonados pela ciência e pelo ensino. Quando compartilhei meu sonho de me tornar cientista e trabalhar com pesquisa, foram eles que acreditaram em mim e me incentivaram a seguir o caminho acadêmico."
Veja os cardápios.
Os alunos do curso de Graduação em Nutrição do Campus Barbacena participaram de visitas técnicas, como parte da disciplina "Planejamento físico em Unidades de Alimentação e Nutrição (UAN)", ministrada pela professora Renata de Souza Ferreira.
Estão abertas as inscrições para o projeto de musculação do Campus Barbacena. Há vagas para alunos e servidores do Campus Barbacena e comunidade externa.
Na ocasião, o Diretor-geral do Campus Barbacena, professor Alex Oliveira Botelho, apresentou informações sobre a atual situação institucional, apontou estratégias para o futuro e debateu as questões com a comunidade acadêmica.
Cerimônia será sediada pelo Campus Juiz de Fora e reunirá membros da comunidade acadêmica e autoridades regionais
A reunião será hoje (26/06), às 18h30, no Auditório 3.
Neste mês de junho os alunos do curso Técnico em Enfermagem do Campus Barbacena, participaram de importantes campanhas desenvolvidas nos campos de Estágio (hospitalar e asilar).
A Diretoria de Ensino divulgou os procedimentos de premiação para alunos participantes do Sábado Julino, atividade organizada pelos núcleos de Letras, Educação Física e Turismo.
Veja o resultado.
A palestra “Plantas Medicinais” foi ministrada pelo professor do Campus Barbacena, Dr. José Emílio Zanzirolani de Oliveira, como parte da Semana do Bem-estar, de 23 de junho de 2025, no Auditório da Empresa Damata em Leopoldina-MG.
Submissões podem ser feitas até 19 de agosto em diferentes eixos, incluindo diagnóstico sobre potencial de registro
No dia 13 de junho de 2025, integrantes do Grupo de Estudos em Zootecnia (GEZOO) do Campus Barbacena participaram de uma visita técnica à Megaleite, um dos maiores eventos da pecuária leiteira do Brasil.
A visita foi realizada no dia 23 de maio de 2025 sob a supervisão do professor da disciplina de Extensão Rural José Alcir Barros de Oliveira.
Já estão disponíveis os resultados das seleções de bolsas remuneradas para colaboradores externos.
Os estudantes que se enquadram como possíveis formandos no semestre 1/2025 e desejam participar da colação de grau coletiva em gabinete ou em ato solene, devem realizar sua solicitação no período previsto no calendário acadêmico, de 23 a 27/06/2025, exclusivamente por meio dos formulários eletrônicos.