Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Comunidade acadêmica participa de curso de formação sobre mediação de conflitos no ambiente escolar
conteúdo

Geral

Comunidade acadêmica participa de curso de formação sobre mediação de conflitos no ambiente escolar

Na última terça feira, dia 17 de dezembro, no Campus Barbacena professores e técnicos administrativos do Campus Barbacena e da Reitoria, estiveram presentes em uma palestra com o tema “Mediação de Conflitos no Ambiente Escolar”.

Na última terça feira, dia 17 de dezembro, no Campus Barbacena professores e técnicos administrativos do Campus Barbacena e da Reitoria, estiveram presentes em um curso com o tema “Mediação de Conflitos no Ambiente Escolar”. O evento teve como palestrante o professor de Mediação e Processo de Mediação Comunitária Interdisciplinar da Universidade Federal de Juiz de Fora, Fernando Guilhon. A ideia do treinamento surgiu após a realização do curso introdutório de Mediação de Conflitos, ofertado pela Reitoria do IF Sudeste MG. 

“O curso oportunizou aos servidores repensar a cultura da mediação como elemento chave para convivência não violenta e harmônica no ambiente escolar. O próximo passo será a instauração de um centro de mediação no campus Barbacena, cuja gestão será protagonizada por professores e TAES que concluíram o curso e, futuramente pretende-se o envolvimento de estudantes e outros servidores, criando assim uma cultura organizacional pautada na autonomia.” declarou a Técnica Administrativa, Ana Carolina de Almeida. 

 

registrado em: