Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Confira as divulgações da semana do Projeto de Extensão NutrIFatos
conteúdo

Geral

Confira as divulgações da semana do Projeto de Extensão NutrIFatos

Para conferir as informações completas diariamente, basta seguir o Projeto de Extensão no instagram: @nutrifatos.bq.

O Projeto de Extensão NutrIFatos, composto pela professora do Campus Barbacena Marilene Guimarães e as bolsistas do Programa Pollyanne Capicote e Stephany Lacerda, iniciou sua terceira semana de divulgação.

A equipe produziu um vídeo curto com instruções para a maneira correta de higienizar os alimentos. Foram dadas dicas de qual produto é o ideal a ser comprado e qual o percentual de cloro ativo que a água sanitária possui. Além disso, também foi produzido um vídeo sobre a técnica de branqueamento, que ajuda na conservação de alimentos. 

Foi divulgado também o último nível da Pirâmide Alimentar, composto por alimentos que devem ser consumidos com moderação. São eles: doces, açúcares, óleos e gorduras. Para conferir as informações completas da Pirâmide, basta acessar o instagram oficial do Projeto.

As nutricionistas deram início também a uma série sobre imunidade. Nela serão explicadas as principais funções dos nutrientes e suas fontes alimentares. Na primeira publicação foram divulgadas informações sobre as vitaminas A, C, D e E, que atuam de maneira positiva no sistema imunológico. O segundo post da série traz informações específicas sobre a vitamina A, extremamente importante para o funcionamento das células de defesa e para a manutenção da saúde dos olhos. A vitamina se encontra em alimentos como ovo, leite, cenoura e mamão

Para conferir as informações completas diariamente, basta seguir o Projeto de Extensão no instagram: @nutrifatos.bq

 

registrado em: