Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Confira as divulgações do mês de dezembro do Projeto de Extensão NutrIFatos

Confira as divulgações do mês de dezembro do Projeto de Extensão NutrIFatos

Para conferir as divulgações completas, basta seguir o Projeto de Extensão no Instagram: @nutrifatos.bq ou no Facebook: https://www.facebook.com/nutrifatos/

Durante o mês de dezembro, a equipe do NutrIFatos divulgou várias dicas e informações relevantes para o dia-a-dia.  Foi destacada a importância das crianças e adolescentes participarem da preparação das refeições, como forma de incentivo de bons hábitos.

As participantes do projeto explicaram sobre a relevância de buscar lugares limpos, confortáveis e tranquilos para a alimentação. Evitar o consumo de alimentos industrializados. E ainda pensando na boa alimentação as dicas foram:

• Evitar líquidos durante a refeição ou optar por água ou sucos naturais sem açúcar;
  • Os benefícios de consumo de salada, sopa ou caldo ou antes do prato principal;
  • Os benefícios de uma boa mastigação.

Também foram apresentados os produtos sazonais do mês de dezembro: abobrinha, beterraba, cenoura, pimentão, vagem, tomate, almeirão, cebolinha, hortelã, orégano, rúcula, salsa, salsão, abacaxi, banana prata, laranja pera, limão, maça, manga, maracujá, melancia e melão.

O projeto também mencionou dicas para uma alimentação segura, as diferenças entre carboidratos simples e composto, o consumo de doces na TPM, os malefícios do consumo de refrigerante ao organismo.

A equipe explicou ainda sobre intolerância à lactose e sobre custos dos alimentos.

A última postagem dos membros do projeto foi de agradecimento e boas festas. “É com imenso prazer que finalizamos o projeto NutrIFatos. Queremos agradecer a todos que fizeram parte seja curtindo, compartilhando, comentando, dando ideias para novas informações e principalmente dando seu voto de confiança ao projeto. A página continuará visível e você poderá ver todas as informações sempre que quiser. Desejamos a você um feliz Natal e um próspero ano novo. Esses são os votos da NutrIFatos!”

Para conferir as divulgações completas, basta seguir o Projeto de Extensão no Instagram: @nutrifatos.bq ou no Facebook: https://www.facebook.com/nutrifatos/