Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Confira as publicações da semana do Projeto de Extensão NutriIFatos
conteúdo

Geral

Confira as publicações da semana do Projeto de Extensão NutriIFatos

Para conferir as informações completas diariamente, basta seguir o Projeto de Extensão no instagram: @nutrifatos.bq

Diariamente a equipe do Projeto de Extensão NutriIFatos divulga nas redes sociais (@nutrifatos.bq) informações sobre alimentação saudável e dicas para enriquecer o sistema imunológico. Marilene Guimarães e as bolsistas do Programa Pollyanne Capicote e Stephany Lacerda, deram sequência na divulgação dos níveis da Pirâmide Alimentar. No nível dois estão os alimentos fontes de cálcio. São eles: carnes, ovos, leites e derivados. Confira as informações da base e nível três da Pirâmide.

As nutricionistas fizeram também a publicação de um Guia Alimentar. Nele está contido informações de ingredientes necessários para uma boa alimentação. Os alimentos in natura e minimamente processados são aqueles adquiridos diretamente de plantas ou de animais e não sofrem alterações ou sofrem alterações mínimas de processamento antes de serem consumidos. Estes alimentos são os ideais a serem consumidos. Já os alimentos processados e ultraprocessados são aqueles produzidos com quantidade alta de gordura, açúcar, sal e aditivos químicos. Estes devem ser evitados. 

Além disso, a equipe divulgou informações sobre fatores que influenciam na imunidade. São eles: sono, alimentação, razões emocionais e atividades físicas. Por fim, foi divulgado também orientações para aqueles que não gostam de salada. A dica é utilizar legumes e verduras em sucos, tortas, sopas, etc. 

Para conferir as informações completas diariamente, basta seguir o Projeto de Extensão no instagram: @nutrifatos.bq

 

registrado em: