Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Confira os principais assuntos discutidos na primeira reunião de pais online do Campus Barbacena

#Pratodosverem: Na imagem de uma tela do youtube há seis pessoas: na sequência:  o Diretor de Ensino, Alex Botelho; a servidora Bethânia Ramos; a Coordenadora dos cursos técnicos integrados, Joseli Valente; a interprete de libras, Ilza Neto; o servidor Marcell Martins e o Diretor-geral, Marcelo José Milagres de Almeida.

#Pratodosverem: Na imagem de uma tela do youtube há seis pessoas: na sequência: o Diretor de Ensino, Alex Botelho; a servidora Bethânia Ramos; a Coordenadora dos cursos técnicos integrados, Joseli Valente; a interprete de libras, Ilza Neto; o servidor Marcell Martins e o Diretor-geral, Marcelo José Milagres de Almeida.

Na noite de ontem, dia 04 de agosto, o Campus Barbacena fez a primeira reunião de pais online. A live teve como tema principal “Proposta de implantação do Ensino Remoto Emergencial nos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio" e foi transmitida pelo canal oficial do Campus Barbacena no Youtube.

A transmissão, que teve como público-alvo principal pais dos estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, contou com a participação do Diretor-geral, Marcelo José Milagres de Almeida, do Diretor de Ensino, Alex Oliveira Botelho, da Coordenadora dos Cursos Técnicos Integrados, Joseli Ferreira Lira Valente e de dois representantes da equipe pedagógica, Marcell Martins Cavalari Cardoso e Bethânia Aparecida Figueiredo Ramos.

“A missão da nossa Instituição é proporcionar ensino de qualidade a todos os nossos alunos, sem exceção. Estamos vivendo um momento difícil e delicado, mas nosso trabalho está incessante para que possamos alcançar todos os alunos.”, iniciou a reunião o Diretor-geral, Marcelo Milagres.

O Diretor de Ensino, Alex Botelho, deu continuidade ao trazer esclarecimentos sobre as diretrizes para a reorganização dos calendários acadêmicos. Segundo Alex, a preocupação principal hoje é a segurança dos servidores, técnicos, alunos e colaboradores. “A intenção é voltar com planejamento para que os efeitos negativos sejam minimizados e quanto mais rápido pudermos voltar, com o ensino remoto, menor será a deterioração do conhecimento dos nossos alunos.”

Como mencionado na reunião, alguns dos principais desafios durante o Ensino Remoto seriam a inclusão digital, conectividade e ferramentas tecnológicas, porém essas dificuldades serão sanadas conforme editais destinados a alunos em situação de vulnerabilidade social, de repasse financeiro para aquisição de serviço de internet e aquisição de equipamentos. (Veja o Edital de Benefício de Aquisição de Serviço de Internet).

Dando continuidade a reunião, Alex Botelho  convidou a todos para contribuir na construção do Ensino Remoto Emergencial , por meio da Consulta Pública (Participe!). E apresentou as chamadas Trilhas do Conhecimento, cursos e materiais para capacitar servidores, alunos e responsáveis para esse novo formato de ensino. (Conheça as trilhas)

Após a apresentação do professor Alex, foram respondidas as dúvidas principais dos pais e alunos.

Todas essas ações fazem parte do Projeto Reencontro. Conheça o projeto!

A reunião teve a tradução simultânea na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Dúvidas: dde.barbacena@ifsudestemg.edu.br