Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Conheça os projetos de extensão em execução no Campus Barbacena

Conheça os projetos de extensão em execução no Campus Barbacena

Os servidores e estudantes do Campus Barbacena estão desenvolvendo mais de 24 projetos, programas, cursos de extensão na cidade.

Os servidores e  estudantes do IF Sudeste MG - Campus Barbacena estão desenvolvendo mais de 24 projetos, programas, cursos de extensão na cidade. Desse total, 17 projetos são financiados com 38 bolsas para alunos e colaboradores externos, totalizando mais de 100 mil reais em investimentos.

Ao todo, nossas ações estão atendendo mais  de 2.000 pessoas internas e externas, e esse número nos deixa com muita felicidade e sensação de que nossa função institucional extensionista está sendo cumprida.", ressaltou o Diretor de Extensão do Campus Barbacena, professor Alexsandro de Sá.

Conheça os projetos em execução no Campus Barbacena que tiveram início em 01/06/23 e o término será em 22/12/2023:

Edital PIAEX 02/2023

1) Hortas residenciais em pequenos espaços - Coordenador: Alex Oliveira Botelho.

2) Equoterapia - Coordenador: Marcelo José Milagres de Almeida.

3) IFTUR: o Campus Barbacena de portas abertas(receptivo turístico através de visitas guiadas no Campus Barbacena)  - Coordenador: André Luís Martin de Araújo.

4) Saúde Vocal dos Professores: educação e prevenção - Coordenador: Cheilon Caldeira Camargo.

5) IF aves - Turismo ecopedagógico e interpretação ambiental 2ª etapa - Coordenador: Valdir José da Silva.

6) Horta Escolar - Creche São Paulo da Cruz: Coordenador: Alexsandro José de Sá.

7) Tecnologias Educacionais - Coordenadora: Valéria Bergamini.

8) Ginástica para todos - GPT no IF - Coordenadora: Scheila Espinola Antunes.

9) Projeto "Formação e articulação": uma vez IF sempre IF - Coordenadora: Varlene Cléa Saldanha Alves.

10) Sabão ecológico - Coordenadora: Cássia Gonçalves Pereira.

11) Qualidade de vida e de ambiente - Coordenador: José Emílio Zanzirolani de Oliveira.

12) Roller Dancing - Patinação artística recreativa - Coordenadora:  Scheila Espinola Antunes.

Edital CAS 03/2023

13) "Bem Viver": Promovendo a qualidade de vida no trabalho no IF Sudeste MG Campus Barbacena. Coordenadora: Ana Carolina Soares Amaral.

14) IF Physical Activity - Coordenador: José Alexandrino Filho.

Edital 04/2023  Arte, Esporte e Cultura.

15) No Ponto: Espaços comunitários de acesso à leitura - Coordenadora: Érica Veloso Pimentel.

16) 1º Festival da Canção do IF Sudeste MG- IFestival 2023 - Coordenador: Elson Silva.

17) Equipe de Atletismo do Campus Barbacena: uma proposta de treinamento competitivo para acadêmicos dos cursos superiores e ensino médio - José Alexandrino Filho.

Editais de fluxo contínuo (programas, projetos, cursos e eventos)

Cursos:

Curso de Queijo Minas Artesanal promovido na comunidade rural do José Luiz - Coordenador: Wellington Castro.

Eventos:

VII Festival de Dança do Campus Barbacena - Coordenadora: Ana Carolina Soares Amaral.

Fazendinha Pedagógica do IF - Coordenador: Marcelo José Milagres de Almeida , presente em várias exposições da região.

Mostra "Malungu ngoma vem para o kafi com kitanda!" Coordenador: Adriano José Boratto.

Jogos Escolares de Barbacena - Coordenador: Luiz Carlos Gomes Júnior.

Projetos:

IX Fecib - Feira Científica de Barbacena - Coordenador: José Emílio Zanzirolani de Oliveira e equipe.

Projeto Institucional (fluxo contínuo)

IF Solidário 2 - Coordenador Local: Alexsandro José de Sá.

"Teremos mais ações de extensão como cursos, eventos e projetos no 2º semestre que ainda não foram submetidos, que posteriormente serão divulgados. Na próxima semana, apresentaremos para toda nossa comunidade a Parceria com a Escola de Voleibol Super Attack, uma excelente parceria que vai atender mais de 100 jovens internos e externos. Além do Edital de Curricularização da Extensão que já temos alguns cursos iniciando suas ações, como os Cursos de Educação Física e Gestão Ambiental.", explicou o Diretor de Extensão do Campus Barbacena, professor Alexsandro de Sá.

O Diretor de Extensão do Campus Barbacena finalizou agradecendo o trabalho da comunidade interna da instituição:  "Gostaríamos de agradecer todos os coordenadores dos cursos, professores e servidores do Campus Barbacena pelos auxílios nas mais variadas ações de Extensão em nossa comunidade, como assistência e participação em eventos de instituições da nossa cidade e região. Seguimos fortes na luta para manter nossa Instituição prestando serviços de qualidade à nossa Comunidade."