Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Coordenação do Curso de bacharelado em Gestão Ambiental promove treinamento sobre CAR

A ação teve inicio na Semana Acadêmica 2023.

A Coordenação do Curso Superior de Bacharelado em Gestão Ambiental promoveu, no dia 23/06, a continuidade do treinamento sobre “Regularização Ambiental: cadastramento e análise no Cadastro Ambiental Rural (CAR). A ação teve inicio na Semana Acadêmica 2023.

O Curso foi ministrado pelo Coordenador de Fomento Florestal do Escritório Regional Centro Sul do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Edmilson da Silva. No decorrer da atividade, os alunos de Tecnologia em Gestão Ambiental e Bacharelado em Gestão Ambiental obtiveram conhecimento sobre os principais artigos do Código Florestal Mineiro (Lei 20.922/13) e sua relação com o CAR; Módulo de Cadastro Ambiental Rural (Instalação e manuseio); e sobre o Programa de Regularização Ambiental- PRA em MG.

De acordo com o professor Ricardo Tayarol Marques, vice- coordenador do curso Bacharelado em Gestão Ambiental trata-se de ação extremamente produtiva, pois o treinamento visa proporcionar aos nossos discentes conhecimentos para atuar em consultoria a produtores rurais no cadastramento de suas propriedades no CAR, assim como realizar as correções e adequações nos cadastros já realizados, que estão sendo analisados e validados pelo IEF.