Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Coral do Campus Barbacena fecha ano com recital
conteúdo

Geral

Coral do Campus Barbacena fecha ano com recital

O Coral do Campus Barbacena realizou dia 17/12, no Auditório 2 da Instituição, um recital com apresentações das canções que foram trabalhadas ao longo do segundo semestre.

O Coral do Campus Barbacena realizou dia 17/12, no Auditório 2 da Instituição, um recital com apresentações das canções que foram trabalhadas ao longo do segundo semestre.  "Podemos dizer que é uma tradição para os Corais se apresentarem no Natal. Nosso grupo havia feito uma apresentação de Natal (encerramento do projeto) em 2019 e, devido à pandemia, não conseguimos realizar mais. Esse ano foi a oportunidade de celebrarmos esse momento tão especial, de forma presencial e com a participação de todos os coralistas.", destacou Arlindo Leandro Gomes, licenciado em música e aluno do curso de Licenciatura em Educação Física do Campus Barbacena e maestro do Coral. 

O Coral conta com aproximadamente 30 participantes ativos, entre alunos, aposentados, servidores e comunidade externa. O Projeto tem tem como objetivos principais incluir, musicalizar e explorar a criatividade dos alunos. Em seu repertório tem como característica o resgate e valorização de músicas populares, regionais e folclóricas de diversas épocas, abrindo espaço também para a música erudita. 

"Mesmo após a pandemia a frequência no grupo diminuiu, algumas pessoas antigas no grupo ainda estavam inseguras com o ensaio presencial. Nesse ano de 2022, o projeto começou somente em agosto, dificultando a preparação do repertório, pois o tempo foi curto. Por outro lado, a base antiga do coral serviu de incentivo e força para conseguirmos preparar um repertório e conseguir fazer duas apresentações durante esse período. A primeira na escola Giramundo, em Barbacena-MG, e a outra no recital de Natal no nosso Campus. - afirmou Arlindo. 

"Me sinto muito feliz em ver que o Coral do Campus Barbacena é um projeto consolidado na comunidade. O Coral têm alcançado uma boa visibilidade e, mesmo com a pandemia, conseguimos manter as atividades e os ensaios. Esperamos que o Coral possa estar cada vez mais presente nos eventos institucionais e, também, do município e região, levando o nome do Campus Barbacena e aproximando a instituição da comunidade externa. - finalizou a professora Ana Carolina. 

registrado em: