Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Curso de Nutrição participa do PSE

Curso de Nutrição participa do PSE

A estudante do Campus Barbacena, Michele Izabel Cassemiro de Carvalho, participou do Programa de Saúde na Escolas (PSE ).

Em maio de 2022, foi realizado o Programa de Saúde na Escolas (PSE ), na Escola Estadual Gabriela Ribeiro de Andrade juntamente com a Nutricionista Jane Aparecida de Castro, com a Estagiária Michele Izabel Cassemiro de Carvalho, estudante do 9° período de Nutrição do IF - Campus Barbacena, os agentes de saúde e a enfermeira da UBS Guido Romam. Na ocasião foi abordado o seguinte tema:  "Alimentos naturais, processados e ultraprocessados, baseado no guia alimentar da população brasileira com as crianças de 4 a 6 anos."

Na execução das atividades, foi realizada a brincadeira da Árvore dos Alimentos Saudáveis, aonde as crianças colavam as figuras dos alimentos saudáveis na árvore e os alimentos não saudáveis eram colocados no lixo.

A outra atividade trabalhada foi a caça aos alimentos espalhados na sala de aula, onde se colocava nas suas respectivas caixas os alimentos saudáveis e os não saudáveis. Todos os materiais educativos foram confeccionados pelos alunos do curso de nutrição e gentilmente cedidos pelo laboratório de educação nutricional do  Campus Barbacena.

Além disso, foi realizada a aferição do peso e da altura das crianças.

No final da brincadeira, foram distribuídas para as crianças frutas (maçã, banana e mexerica)