Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Cursos Noturnos participam de Semana Acadêmica

Cursos Noturnos participam de Semana Acadêmica

Os cursos noturnos de Licenciatura em Química, Licenciatura em Ciências Biológicas, Tecnologia em Gestão de Turismo, Administração, Técnico em Enfermagem e Técnico em Segurança do Trabalho participaram da Semana Acadêmica.

Durante uma semana, os estudantes debateram assuntos atuais em mesas redondas, palestras, relatos de experiências e minicursos.

O Curso de Licenciatura em Química promoveu ações nas áreas de produção de celulose, Mapas conceituais e aprendizagem significativa, TICs na educação, Cromatografia e trouxe relatos de experiência dos Programas Residência Pedagógica e PIBID.

Já o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas discutiu astronomia, Ecofauna no Brasil, plantas medicinais, flores, horta na escola entre outros. Além disso, os alunos participaram de uma palestra com o Conselho Regional de Biologia.

Os Cursos de Administração e Tecnologia em Gestão de Turismo promoveram suas ações em conjunto. Houve atividades sobre recursos públicos para o turismo, profissional inovador, logística, pesquisas e acidente do trabalho e suas consequências sob a ótica previdenciária.

Os professores do Cursos Técnico em Enfermagem organizaram para seus alunos uma semana com foco no parto humanizado, aleitamento materno, segurança do trabalho no ambiente hospitalar, etc.

E a coordenação do Curso Técnico em Segurança do Trabalho junto com os professores do curso desenvolveram as temáticas Medidas de Promoção a Saúde Auditiva do Trabalhador, a relevância do uso de Equipamento de Proteção Individual de qualidade para proteção do trabalhador e Experiências vividas no combate à incêndio.

A Diretoria de Ensino destacou a qualidade dos eventos ocorridos na Semana Acadêmica e o envolvimento da comunidade acadêmica.

O evento será finalizado na noite de hoje, dia 11 de outubro.