Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Direção do Campus Barbacena realiza reuniões remotas com representações estudantis

Com o intuito de estabelecer um diálogo mais próximo com os representantes dos estudantes, a Direção-geral do Campus Barbacena realizou algumas reuniões remotas com alunos neste mês de julho.

No dia 26/06/2020, os membros do Grêmio Estudantil do Campus Barbacena se reuniram com a Direção Geral, a Diretoria de Ensino, a Coordenação Geral dos Cursos Técnicos Integrados e a Coordenação Pedagógica para debater sobre dúvidas, propostas e preocupações que afligem a comunidade acadêmica frente à Pandemia do Coronavírus. Além disso, tiveram a oportunidade de conhecer melhor o Projeto Reencontro (https://www.ifsudestemg.edu.br/projetoreencontro) e os trabalhos desenvolvidos por suas comissões que planejam as ações institucional para o momento atual.

Já a reunião do dia 17/07/2020 foi com a participação do Diretório Central dos Estudantes (DCE), dos Centros Acadêmicos, da Coordenação Geral de Graduação, da Diretoria de Ensino e da Direção-geral. Na ocasião, foram discutidos o Regime Especial de Inverno, as possibilidades quanto ao Ensino Remoto Emergencial e o Projeto Reencontro. Os estudantes também tiveram a oportunidade de colocar suas sugestões e aflições.

O intuito da Direção-geral do Campus Barbacena é a realizações de reuniões periódicas com as representações estudantis. Além disso, ratifica que o calendário letivo continua suspenso, e que o IF Sudeste MG trabalha na construção de propostas quanto ao Ensino Remoto Emergencial (ERE) e no planejamento em relação ao futuro retorno presencial. "Frisa-se que tal retorno só será feito quando os órgãos de saúde competentes autorizarem e quanto julgarmos ser seguro a todos os membros da comunidade acadêmica.", finalizou o Diretor-geral do Campus Barbacena, professor Marcelo José Milagres de Almeida.