Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Diretoria de Ensino divulga abertura de prazo para solicitação de exame de proficiência para cursos de graduação

Os interessados poderão realizar a solicitação no período de 18 a 22 de março de 2024.

O exame de proficiência é a verificação de conhecimentos/experiências que permite dispensar o estudante de cursar disciplinas obrigatórias ou eletivas da sua matriz curricular. Para tanto, o aluno deverá comprovar, por meio de documentos legais, o conhecimento prévio na área da disciplina, experiência significativa de aprendizagem. Caberá ao colegiado de curso deferir ou não a solicitação de exame de proficiência.

Para solicitar o exame de proficiência para alguma disciplina que esteja em oferta no 1º semestre de 2024, basta preencher o formulário <https://forms.gle/bXYaM5uwBB6uxa1GA>, no período de 18 a 22 de março de 2024.

Demais informações podem ser obtidas no regulamento acadêmico de graduação (RAG).

Em caso de dúvidas, encaminhar e-mail para cgg.barbacena@ifsudestemg.edu.br