Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Diretoria de Ensino divulga editais de monitoria

Diretoria de Ensino divulga editais de monitoria

A Diretoria de Ensino divulgou dois editais de monitoria: O edital de Projetos de Monitoria direcionados para os docentes e o edital de Programa de Monitoria Inclusiva voltado para os estudantes dos cursos de licenciaturas.  Veja abaixo as informações:

Edital Seleção de projetos de monitoria

O edital tem por finalidade selecionar Projetos de Monitoria, visando a melhoria da qualidade do processo de ensino-aprendizagem, quanto à sua eficiência, no que diz respeito à apreensão e à apropriação dos conteúdos ministrados e quanto à eficácia, no que diz respeito ao alcance dos objetivos propostos em cada disciplina por meio das atividades de monitoria realizadas pelos Campi.

O público elegível para submissão do Projeto de Monitoria são docentes da carreira de EBTT.

O período para inscrições é: 08/03/2024 a 12/03/2024

Leia o edital e faça a sua inscrição!

Edital Processo de seleção de monitores bolsistas para apoio de estudantes público-alvo da educação inclusiva

A seleção é para admissão de discentes regularmente matriculados(as) em cursos de graduação (licenciaturas) no Campus Barbacena para o acompanhamento de discente com necessidade educacional específica. A finalidade é auxiliar os(as) discentes público-alvo da educação especial, com vistas a promover o aprimoramento dos processos de ensino-aprendizagem, auxiliando na quebra de barreiras enfrentadas por eles(as) diariamente, nas atividades acadêmicas, de modo a contribuir com sua efetiva inclusão, permanência e êxito nesta Instituição.

Há 04 vagas para alunos dos cursos de licenciaturas do Campus Barbacena. Haverá uma bolsa, que compreenderá os meses do período de abril a dezembro de 2024. O valor da bolsa será de R$700,00 mensais quando 20h semanais ou R$350,00 mensais quando 10h semanais – destinado ao auxílio na execução das atividades de acompanhamento do(a) discente público-alvo da Educação Especial, não existindo ajuda financeira adicional para transporte, alimentação, equipamentos eletrônicos, manutenção de internet ou outros custos.

Os interessados poderão se inscrever no período de 08 a 12/03/2024 por meio do formulário disponível no seguinte link: https://forms.gle/hDAstd8pt6JRoA2i7

Leia o edital