Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Diretoria de Ensino do Campus Barbacena divulga programação da semana de ambientação ao ERE

Ensino

publicado: 09/09/2020 16h35, última modificação: 14/09/2020 12h46
#Paratodosverem: imagem com fundo azul e os dizeres: "Diretoria de Ensino do Campus Barbacena divulga programação da semana de ambientação." A imagem também possui um notebook e em sua tela consta a sigla "ERE".

Na próxima segunda, dia 14 de setembro, a comunidade acadêmica do Campus Barbacena começa a se ambientar com o Ensino Remoto Emergencial (ERE). Alunos e professores poderão participar de atividades propostas pelo IF Sudeste MG e também as específicas do Campus Barbacena.

Na manhã do dia 14, às 09h, no canal do Youtube do IF Sudeste MG, os servidores das áreas Finalísticas (TAE’s e docentes) poderão participar da webinar “A (re)invenção da sala de aula no ERE: desafios e possibilidades para a prática docente” com a participação da coordenadora acadêmica nacional do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), Maria Adélia da Costa.

Já no período da tarde, às 14h, no canal do Youtube do Campus Barbacena, haverá uma palestra e teste de acesso sobre o ERE, com os professores Alex de Oliveira Botelho e Ana Carolina Amaral, com a mediação das servidoras Vivian Antunes e Bethânia Ramos. Essa ação é voltada para os alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio.

E a noite, 19h, também no canal do Youtube do Campus Barbacena, haverá uma palestra e teste de acesso sobre o ERE, com os professores Alex de Oliveira Botelho e Ana Carolina Amaral, com a mediação dos servidores Marcell Cardoso e Suelen Torquete. Essa ação é voltada para os alunos dos cursos técnicos concomitante e subsequentes e da graduação.

As ações continuam na terça-feira, 15, às 14h, no Canal do Youtube do IF Sudeste MG, com “Webinar - Arte e Humanidade: Caminhos para a felicidade nos dias de hoje”, com a participação da diretora do Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas, Úrsula Rosa da Silva. O debate sobre arte e humanidade será mediado pelas servidoras Bruna Caroline de Souza Berbert (Campus Rio Pomba) e Viviane Guilarducci (Campus São João del-Rei e membro da Comissão de Cuidados com o Estudante do Projeto Reencontro). A parte cultural ficará por conta da Família Glanzmann, do professor do IF Sudeste MG, José Honório. Essa ação é voltada para toda comunidade acadêmica.

E na quinta-feira, dia 17, às 14h, no Canal do Youtube do IF Sudeste MG, haverá a “Webinar - Ensino remoto emergencial: orientações sobre direitos autorais e de imagem”, voltada para servidores das áreas finalísticas.

Toda a comunidade acadêmica está convidada para participar das ações.

Link Youtube - Aula inaugural dos Cursos Técnicos Integrados Ao Ensino Médio:
Link Youtube -  Aula inaugural dos Cursos  Técnicos Concomitante/Subsequente e Graduação

Veja a programação completa.

registrado em: ,