Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Discentes do Campus Barbacena participam de palestra sobre patrimônio afro-brasileiro

Na semana do dia 11, os alunos dos primeiros anos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio foram convidados para assistir à palestra “A importância do patrimônio afro-brasileiro”, ministrada pelo professor Luiz Gustavo Santos Cota, da Universidade Estadual de Minas Gerais.

Na semana do dia 11, os alunos dos primeiros anos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio foram convidados para assistir à  palestra “A importância do patrimônio afro-brasileiro”, ministrada pelo professor Luiz Gustavo Santos Cota, da Universidade Estadual de Minas Gerais. A atividade foi resultado de uma parceria entre a área de história do Campus Barbacena e da área de Ciências Sociais da UEMG.

A aluna Fernanda Romão, do primeiro ano do Curso Técnico em Química Integrado ao Ensino Médio, afirmou que foi uma aula rica de recursos e ensinamentos que acrescentou muito ao aprendizado. “A palestra foi de grande proveito para nós, como alunos da cidade de Barbacena, serviu para adquirirmos mais conhecimento sobre nossa história e nosso patrimônio Cultural.”

A professora de História, Erika Cerqueira, comentou a importância da iniciativa tendo em vista o incêndio do Museu Nacional. “Nesse momento, precisamos refletir mais sobre o nosso passado, percebendo a importância de todas as manifestações culturais, especialmente do patrimônio afro-brasileiro, como fundamentais para a formação da memória e da identidade de um povo.”